MS: Universidade federal anuncia orçamento de meio milhão para pós-graduação

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou um orçamento de mais de meio milhão de reais destinados para pós-graduação da entidade. 

O intuito é conceder ajuda financeira às atividades de pesquisa, de extensão tecnológica e de inovação.

As inscrições para os interessados vão até o dia 15 de agosto de 2021 e os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento precisam fazer parte do Programa de Apoio aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu (Proap). 

Segundo Gelson Difante, diretor de Pós-Graduação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Gradução, o objetivo do suporte financeiro é estimular a produção científica de qualidade. 

“A importância desse edital está no fato de incentivar os programas de pós-graduação por meio de disponibilização de recursos financeiros, além daqueles concedidos pela Capes, para estimular a produção científica e a formação de recursos humanos em nível de mestrado e doutorado, além da qualificação de servidores”, destacou o diretor.

Já para o professor Marcos Paulo, que também é o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, o recurso anunciado será uma maneira de compensar a ausência de atenção devida à comunidade científica, nos dias de hoje.

“Em um momento de escassez de recursos voltados à ciência e tecnologia no Brasil, um edital como do Proap UFMS é essencial, especialmente para os programas jovens, que estão em crescimento e consolidação como é o nosso caso” disse o professor.

As propostas devem ser submetidas pela coordenação de cada programa de pós-graduação, através do Sigproj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos). 

Deve haver a discriminação do valor previsto a ser utilizado em cada um dos itens financiáveis descritos no edital e levando em conta o valor total máximo destinado ao respectivo programa.

Edital

Os interessados que quiserem obter maiores informações sobre o financeiro para pesquisa científica na universidade, poderão acessar o edital Nº 53/2021 – PROPP/UFMS, clicando aqui

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio: mães criam página no Instagram para criticar bloqueios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.