MP – MG divulga novo Processo seletivo de Estágio em Araguari

Edital oferece vagas para estudantes no Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP – MG) faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo formar cadastro reserva para estagiário de graduação em direito, para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Araguari.

Os requisitos para nomeação são: ser estudante do curso de direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período até o oitavo, em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira; não estar sendo investigado ou processado pela prática de infração penal dolosa ou ato de improbidade administrativa; e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário de direito, além de comportamento e reputação ilibados.

A bolsa-auxílio será no valor de R$ 1.100,00, mais auxílio-transporte, por carga horária de 25 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 23 de julho de 2021, presencialmente, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Araguari, localizado na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, nº 130, centro, das 12h às 18h, mediante a posse das cópias do CPF e RG, para o preenchimento do formulário de inscrição.

PROVAS

O processo seletivo contará com uma prova de conhecimentos jurídicos, com três questões dissertativas. As avaliações serão aplicadas nos dias 28 a 30 de julho de 2021, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na praça Augusto Diniz, nº 55, bairro de Fátima, no horário das 14h às 16h30.

EDITAL 301/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.