Ministro da Educação declara ser a favor da volta às aulas presenciais

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de março, que é favorável à retomada das aulas presenciais, com a observância dos protocolos de biossegurança contra a covid-19. A declaração do representante do Ministério da Educação (MEC) foi feita durante a entrega de ônibus escolares no no Tocantins.

De acordo com o chefe da pasta, há um movimento de apoio para a retomada do ensino presencial. Com isso, ele defende que haja aulas nas escolas mesmo em meio à pandemia: “Naturalmente nós temos que ter maior cuidado com a questão da biossegurança, dos protocolos. Desde o início o meu discurso foi o seguinte: eu quero, sim, as escolas abertas, mas não a qualquer preço”, afirmou o ministro.

‘Só não podemos achar que só se pega o vírus dentro da escola’

Milton Ribeiro informou ainda que o MEC enviou R$ 700 milhões para que as escolas públicas pudessem se adequar aos protocolos de segurança:

Dinheiro que chegou lá na ponta, no CPF, como a gente diz, do diretor da escola, para que ele pudesse fazer pequenas reformas e também adquirisse EPIs, álcool em gel e pudesse administrar esse recurso com objetivo do retorno às aulas. Então, eu não sou a favor das classes fechadas, de maneira alguma, eu sou a favor do retorno à educação, observando os protocolos de biossegurança”.

Além disso, o ministro afirmou que não se pode pensar que o vírus está somente na escola e ressaltou que a falta de aulas tem impacto muito negativo. “Estamos preocupados sim com a saúde do nosso povo. Só não podemos achar que só se pega o vírus dentro da escola. Só não podemos achar que a escola é o lugar preferido do vírus atacar. Não é verdade. Temos que ter um cuidado a todos e com todos, mas observando que a falta de escola também traz um impacto muito ruim para o nosso povo”, disse o ministro.

Nas últimas semanas, o Brasil tem registrado números muito altos de contaminação por coronavírus. Na última terça-feira (9), o país chegou a contabilizar 1.954 mortes por covid-19 em 24 horas, o maior desde o início da pandemia, e 70 mil casos de contaminação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.