MIDR solicita 144 vagas para novo concurso
Veja mais esclarecimentos
O MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Social) foi um dos órgãos que solicitou novo edital. Os pedidos puderam ser realizadas até o dia 31 de maio.
Na solicitação, o MIDR pediu o total de 144 vagas para a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
O certame para MIDR é de caráter urgente, já que ao longo dos anos, muitos servidores aposentaram ou alguns funcionários evadiram para outros cargos.
Diante disso, outro ponto citado no documento é a falta de novos concursos públicos, tendo em vista que o último certame foi realizado há mais de nove anos atrás, do extinto Ministério da Integração. Vale destacar que não foi informado qual cargo será ofertado em um possível certame do Ministério.
Como foi o último concurso MIDR?
O último concurso MIDR aconteceu em 2013, enquanto ainda existia o Ministério da Integração Nacional. Agora, com a mudança, este será o primeiro edital após a junção do Ministério da Integração Nacional com o Ministério de Desenvolvimento Regional.
Foram 122 vagas e a banca organizadora no momento foi a Cespe. Os cargos foram:
Nível superior
- Analista Técnico Administrativo: 71 vagas
- Engenheiro – Especialidade: engenharia agronômica: 1 vaga
- Engenheiro – Especialidade: engenheiro civil: 8 vagas
- Administrador: 10 vagas
Nível médio
- Assistente Técnico Administrativo: 32 vagas
Na época, as remunerações salariais ultrapassavam R$ 5 mil.
Concursos federais
Os concursos federais ainda estão em fase de autorização. O Governo Federal tem liberado a lista dos certames que já conseguiram o aval.
Ao todo são 1.444 vagas para os cargos de nível médio e superior. Confira os que já receberam autorização: