• Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
Menu
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

Mercado Volátil e o Marketing Direcionado

O mercado atual é volátil e dinâmico, por isso, o marketing digital tem sido cada vez mais direcionado e assertivo. Veja mais detalhes!

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
5 de abril de 2021, 14:21h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A volatilidade do mercado considerada pelo Marketing Digital 

O mercado atual é muito exigente e volátil, por isso, as empresas precisam se atentar quanto a viabilidade das suas estratégias de marketing digital.

O perfil do mercado mudou, correspondendo a alteração da dinâmica no perfil do cliente. Haja vista que anteriormente a era digital o cliente era passivo e recebia conteúdos de forma direta sem questioná-los. No entanto, a interação oriunda da internet quebrou esse padrão de passividade do público, tornando o mercado dinâmico.

Mudança no perfil do consumidor e o comportamento do mercado 

Essa mudança pode ser muito positiva para as empresas, pois, por conta das configurações sistêmicas é possível direcionar as ações para o seu público-alvo e atingi-lo em sua necessidade.

Sendo ainda um ponto positivo para o próprio cliente que recebe conteúdos relacionados a sua própria necessidade. Todavia, esta ausência de passividade também tornou o cliente mais questionador e modificou a maneira como o mercado se comporta dentro do marketing. 

Fidelização é uma necessidade atual 

Leia também:

Marketing Digital - Estratégia Holística environResponsabilidade Social no Valor da Empresament-1019749-640

Marketing Digital e as Tendências Holísticas na Gestão Empresarial

20 de abril de 2021, 16:08h
Empresas de Serviço e o Marketing Digital Marketing - Confiabilidade Para Todas as Empresas Adaptabilidade , Inovação, empreendedorismo,

Empresas de Serviço e o Marketing Digital

19 de abril de 2021, 16:47h
finger-3389916-640

Marketing Digital Para Não Ficar Aquém da Concorrência

18 de abril de 2021, 15:22h
Campanhas Otimizadas no Marketing Digital Termos Técnicos do Marketing Digital

Transforme Ameaças em Oportunidades Através do Marketing Digital

17 de abril de 2021, 14:04h

Por isso, é interessante que a empresa atraia o cliente e o fidelize após a venda. Sendo assim, o processo de vendas precisa ser revisto e amparado pelas estratégias de marketing digital.

Assim sendo, o funil de vendas deve contar a história do cliente dentro do site da marca e as ações de marketing digital devem direcionar as conversões de uma forma muito orgânica. Dessa forma, é necessário atrair o cliente por meio de conteúdos dinâmicos, direcioná-lo para que ele se torne um lead e posteriormente uma venda.

Construção do relacionamento com a audiência

Todavia, o mercado atual não permite que uma empresa não alimente um relacionamento com seu público, por isso, o processo de vendas na atualidade não acaba exatamente no fechamento do negócio. Visto que a fidelização é muito importante.

Por isso, o marketing digital também ampara essa necessidade, ao passo que a interatividade transforma o relacionamento com cliente em uma construção sólida e otimizada. Dessa maneira, o marketing digital gera valor de mercado, aumenta as vendas e as conversões da empresa, tornando a marca engajada e diferenciada no mercado.

Amparo holístico e fundamental no valor de uma marca 

Sendo assim, o marketing digital é mais do que uma necessidade atual, pois, a divulgação pelas ações de marketing amparam as estratégias holisticamente. 

Portanto, todas as empresas deveriam usufruir desses resultados dinâmicos e assertivos. Por isso, os mapeamentos feitos antes das ações são fundamentais para que uma empresa gere valor de mercado e se torne estratégica em todas as suas vertentes, amparando sua divulgação, vendas e imagem de mercado.

Avalie o Texto.
Tags: empreendedorismoMarketing DirecionadoMercado Volátil
EnvioCompartilharTweet
Veronica Stivanim

Veronica Stivanim

Redatora, Administradora, pós-graduada em Gestão Estratégica e pós-graduanda em Marketing Digital. Já são mais de 2.600 artigos escritos para o Notícias Concursos. S2 Autora de 5 livros: As cartas que eu não mandei – Chiado Books Lançamento disponível nas melhores livrarias e no site da Editora Chiado Books. Títulos disponíveis no site Clube de Autores: Eu pensei hoje... (Poemas) Gestão de pessoas é coisa de Jovem, Sim! (Administração/Gestão/RH) Contei, mas é segredo! (Contos) Resgatando meu amor (Romance) Todos estão disponíveis também na amazon.com.br/Livros-Veronica-Stivanim. Participante de várias antologias de diferentes editoras e colaboradora de sites literários. Atuação com empresas: Elaboração de treinamentos, desenvolvimento de textos para sites da organização (Institucional, Missão, Visão e Valores). Siga o Instagram abaixo (@autoraveronicastivanim) e conheça meu trabalho como autora. ;)

Artigos Relacionados - Posts

Marketing Digital - Estratégia Holística environResponsabilidade Social no Valor da Empresament-1019749-640
Marketing Digital

Marketing Digital e as Tendências Holísticas na Gestão Empresarial

20 de abril de 2021, 16:08h
Empresas de Serviço e o Marketing Digital Marketing - Confiabilidade Para Todas as Empresas Adaptabilidade , Inovação, empreendedorismo,
Marketing Digital

Empresas de Serviço e o Marketing Digital

19 de abril de 2021, 16:47h
finger-3389916-640
Marketing Digital

Marketing Digital Para Não Ficar Aquém da Concorrência

18 de abril de 2021, 15:22h
Campanhas Otimizadas no Marketing Digital Termos Técnicos do Marketing Digital
Marketing Digital

Transforme Ameaças em Oportunidades Através do Marketing Digital

17 de abril de 2021, 14:04h
Gestão de Negócios No Empreendedorismo Atual digital-marketing-1725340-640
Marketing Digital

Marketing Digital – Direcionamento e Gestão Holística

16 de abril de 2021, 18:00h
Marketing Digital e a Gestão Dinâmica Campanhas Patrocinadas no Marketing Digital Implementação de Projeto
Marketing Digital

Marketing Digital e a Gestão Dinâmica

16 de abril de 2021, 08:00h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.

2010 – 2021 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.  SENA SERVICOS DE INFORMACAO ONLINE LTDA – CNPJ 17956217000172

Desenvolvido por: Agência Wnweb