Mentoria profissional ajuda jovens a decidirem o futuro de suas carreiras 

Conheça mais sobre o programa

A pandemia do novo coronavírus acabou mexendo com as expectativas de muitos estudantes que estavam planejando o futuro de suas carreiras.

Sabe-se que grande parte dos jovens cria grandes expectativas na graduação e na busca por estágios para desenvolver competências profissionais.

No entanto, para os milhares de jovens que ainda estão em dúvida sobre qual o caminho profissional deverão seguir, contar com ajuda de um especialista pode ser uma boa estratégia. 

De acordo com a psicóloga e especialista em Desenvolvimento Pessoal & Carreira, Dâmaris Cristo, há uma forma de evitar que o jovem se frustre por uma escolha inadequada ao seu perfil ou eliminar a possibilidade de desistência durante o curso.

“É preciso buscar identificar o que se precisa desenvolver durante os primeiros períodos do curso para ingressar no mercado de trabalho, ter o melhor aproveitamento das disciplinas e construir uma rede de relacionamento forte, criando uma conexão com o propósito do trabalho dentro do projeto maior, que é a vida”, ressalta Dâmaris.

Aumento da oferta de estágio

O número de vagas de estágio cresceu 72% em julho de 2021, segundo o CIEE-PR, foram 1.419 oportunidades em 2020, contra 2.449 em julho deste ano. 

O aumento do número de vagas de estágio é uma ótima oportunidade para os estudantes que estão buscando desenvolver sua carreira durante a graduação. 

Tal guinada no número de vagas é uma grande oportunidade para quem busca se desenvolver durante a graduação. 

A psicóloga também afirma que os estudantes que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, devem começar criando um currículo e uma boa estratégia de posicionamento pessoal. 

Eles podem usar as redes sociais e demonstrar seus interesses, habilidades e ambições profissionais, sem necessariamente ser autoridade no assunto para se posicionar. Outra maneira é aproveitar as diversas plataformas de cursos online, oferecidos de maneira gratuita. 

E então, gostou da matéria? Confira o portal “Pensar Cursos” e fique por dentro de várias oportunidades para alavancar sua carreira.

Não deixe de ler também – Pesquisa revela que estudantes do ensino superior preferem vagas para home office

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.