Mentoria gratuita para quem quer estudar no exterior: inscreva-se

Confira mais detalhes sobre o programa!

Mentoria gratuita para quem quer estudar fora: inscreva-se

A organização BRASA (sigla de Brazilian Student Association, ou seja, Associação de Estudantes Brasileiros) é uma organização sem fins lucrativos formada por uma rede de estudantes brasileiros que estudam nas mais variadas universidades fora do Brasil.

A BRASA está com inscrições abertas para o seu programa de mentoria, que visa fornecer ajuda para os brasileiros que querem estudar fora do Brasil.

Ficou interessado? Confira, a seguir, mais informações sobre a mentoria gratuita da BRASA.

Mentoria da BRASA: introdução

A mentoria é organizada pelo time de Pré-Universitário da BRASA e, de acordo com a própria organização, é “um programa gratuito para estudantes brasileiros que querem aplicar para graduação ou pós-graduação no exterior.”

O programa é direcionado para dois grupos: brasileiros que querem fazer um curso de graduação no exterior e aqueles que querem fazer uma pós-graduação. Confira, a seguir, mais informações sobre as duas modalidades da mentoria.

Mentoria da BRASA: graduação

A mentoria da BRASA Graduação possui um foco em estudantes no terceiro ano do Ensino Médio (ou quarto ano do Ensino Técnico Integrado) ou estudantes que se formaram até, no máximo, o mês de dezembro de 2019.

Com o suporte dado pelo programa, a BRASA quer ajudar os estudantes a alcançarem seus sonhos de estudar nas melhores universidades de todo o mundo.

Mentoria da BRASA: pós-graduação

A mentoria BRASA Pós-Graduação é uma mentoria em grupo com o objetivo de conectar brasileiros com mentores que estudam ou estudaram no exterior. Nela, os mentoras e mentores são divididos em equipes de acordo com a área de interesse. O principal objetivo do programa é fornecer apoio e orientação para que os mentorados possam se inscreverem para programas de mestrado ou de doutorado em universidades fora do Brasil.

Os participantes da mentoria também têm acesso aos seguintes benefícios:

  • Reuniões mensais;
  • Ajuda na construção do seu CV e redações;
  • Preparação para a realização das provas padronizadas;
  • Auxílio financeiro para testes e taxas de aplicação;
  • Auxílio para escolher a universidade/curso;
  • Informações específicas sobre países e bolsas disponíveis;
  • E muitos outros!

Mentoria da BRASA: inscrições

As inscrições para os dois programas estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 4 de julho de 2022. Acesso o formulário de candidatura nos seguintes links:

Graduação: https://gobrasa.typeform.com/to/hqAJRyfg

Pós-Graduação: https://gobrasa.typeform.com/to/hqAJRyfg

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.