Planejamento estratégico de benefícios
Dentro de um planejamento estratégico que visa implementar a gestão de pessoas é possível que a empresa implemente melhorias no que tange aos seus benefícios.
Todavia, essas melhorias devem ser amparadas pelo orçamento da gestão, ao passo que a empresa possa direcionar estrategicamente seus recursos. Sendo assim, é importante analisar a viabilidade de melhorar os benefícios existentes. Por isso, trouxemos alguns exemplos de benefícios que podem ser viáveis para a sua empresa.
Vale cultura
Muitas empresas implementam esse benefício, sendo um crédito que pode ser utilizado da forma que o colaborador desejar, desde que seja para que possa adquirir alguma forma de cultura. Por isso, pode ser um valor correspondente à compra de um livro, o ingresso para um filme, a entrada para um evento, peças de teatro, enfim, é um benefício que muitas empresas aderiram e possui uma boa aceitação por parte das equipes.
No entanto, é importante analisar a viabilidade, tanto pelo interesse do funcionário, como pelo valor limitado pela empresa.
Estudos
Estudar é interesse de muita gente, por isso, a empresa que ampara essa necessidade se torna uma empresa que atrai talentos. No entanto, dentro desse benefício é importante que a empresa também direcione estrategicamente esse recurso, pode ser limitando o valor ou limitando os cursos, por exemplo. Isso varia de acordo com o segmento da empresa.
No entanto, há empresas que não colocam nenhum tipo de limite no benefício, apenas um percentual quanto ao valor da mensalidade do estudo. Sendo assim, a empresa pode optar por pagar uma parte da faculdade, pós-graduação, ou curso de idiomas, por exemplo.
Academia
Cuidar da saúde é importante, por isso, muitas empresas fazem convênios com academias para funcionários, conseguindo inclusive, pagar totalmente o plano para o funcionário.
Sendo assim, esse é um o benefício muito bem aceito pelos funcionários. No entanto, é importante analisar a localização da academia ou a possibilidade de flexibilizar os horários que a empresa pratica, por exemplo. Sendo assim, há muitas formas diferentes para a empresa melhorar seus benefícios e tornar o ambiente mais agradável e, consequentemente, produtivo.