Medicina no Paraguai: uma alternativa para estudantes brasileiros

Confira mais informações!

Medicina no Paraguai: como ingressar em uma universidade no país?

Muitos vestibulandos brasileiros pensam em fazer Medicina em outro país da América Latina, uma vez que os custos são mais baixos e existe mesmo concorrência nos processos seletivos.

Se esse é o seu caso, saiba que o Paraguai é uma excelente opção. Vamos conferir, a seguir, algumas informações sobre a UPE, Universidad Privada del Este, instituição que oferece o curso de Medicina.

UPE: Universidad Privada del Este

A UPE, Universidad Privada del Este, é uma instituição de ensino de caráter privado, cuja sede principal está localizada na cidade de Presidente Franco, próximo à Ciudad Del Este.

UPE: formas de ingresso

Ao contrário do que acontece nas instituições brasileiras, o candidato não precisa fazer um vestibular para ingressar na UPE.

O candidato precisa, porém, passar por um curso de admissão, chamado de “curso de nivelação”, no qual ele irá estudar o espanhol,  língua na qual o curso é ministrado, e irá também revisar determinadas disciplinas do ensino média.

Os conteúdos possuem maior ênfase as matérias de Espanhol, Anatomia Humana, Biologia, Física e Química, possui duração de três meses e é ministrado totalmente online, com opção de frequência presencial.

UPE: dispensa do curso de nivelação

Todos os candidatos que já tenham estudado em um curso das áreas de radiologia, enfermagem, bioquímica, fisioterapia, nutrição, optometria, odontologia e biomedicina poderão obter a dispensa do curso.

UPE: custos e mais informações

Com valores que não alcançam mais de R$1.400,00 por mês, os alunos frequentarão os três meses do curso de nivelação e, com valores semelhantes, farão sua matrícula e pagarão as mensalidades.

O curso de Medicina acontece em período integral, com aulas todos os dias, e tem a duração total de seis anos.

As matrículas para estudantes brasileiros já estão abertas. Confira mais informações no site da Universidad Privada del Este: https://upeparaguai.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.