O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta terça-feira, dia 17 de agosto, um programa voltado para promover a educação financeira entre os professores da educação básica por meio de curso gratuito.
Lançado em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Programa Educação Financeira na Escola visa a capacitação dos docentes para que estes levem os conhecimentos aos seus alunos. Desse modo, será possível aprender sobre poupança, investimento e gerência de recursos nas escolas.
MEC visa alcançar cerca de 25 milhões de alunos
A expectativa do MEC é de capacitar cerca de 500 mil docentes no período de três anos por meio de curso virtual. O curso será ministrado em plataforma de ensino à distância específica. Assim, o projeto deve beneficiar cerca de 25 milhões de estudantes nesse período.
Na cerimônia de lançamento do curso, o presidente da CVM, Marcelo Barbosa, destacou a importância de tratar a educação financeira por meio de política pública de longo prazo.
O curso irá fornecer a formação de conhecimentos básicos sobre finanças pessoais de forma interligada às disciplinas da grade curricular. De acordo com o MEC, esse é um tema transversal previsto na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Com informações da Agência Brasil.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia Prouni 2021: prazo para inscrição na lista de espera do 2º semestre termina hoje.