MEC encerra período de inscrição do Fies 2023/1

O período de inscrição para a 1ª edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 chega ao fim nesta sexta-feira, dia 10 de março. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Fies 2023/1 serão recebidas até as 23h59 (horário de Brasília). 

Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site do Fies. As inscrições são gratuitas. 

Poderão participar da seleção os candidatos que tenham feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) indicadas no edital e que se encaixem nos critérios de renda.

Conforme definido no edital, a classificação dos inscritos será feita por meio das notas das edições do Enem realizadas entre 2010 e 2022. A nota exigida é de, no mínimo, 450 pontos na média geral das provas e nota acima de zero na prova de redação. Além disso, o candidato deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos para concorrer ao financiamento estudantil.

Fies 2023/1

Segundo os dados divulgados pelo MEC, a oferta total de financiamentos para essa 1ª edição do Fies 2023 é de 67.301 vagas. Os financiamentos são para 1.389 instituições particulares de ensino superior de todo o Brasil.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado da classificação e da pré-seleção do Fies 2023/1 está prevista para o dia 14 de março. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar a inscrição para contratação do financiamento nos dias 15, 16 e 17 de março.

Após complementar a inscrição, os candidatos terão até 5 dias úteis para validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA da IES, por meio da entrega física ou digital/eletrônica dos documentos solicitados. 

Lista de espera

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única serão inclusos automaticamente na lista de espera. A pré-seleção da lista de espera será feita no período de 21 de março a 18 de maio.

Confira mais informações no edital do Fies 2023/1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp publica lista de aprovados na 1ª edição do Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.