• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

PPC (PAY PER CLICK) – ADS No Marketing Digital

O PPC (PAY PER CLICK) é uma forma de anunciar onde uma marca paga pelos cliques. Todavia, para dar certo como estratégia é preciso que tenha alguns cuidados. Confira!

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
29 de outubro de 2020, 08:00h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O QUE É PPC (PAY PER CLICK)?

O Pay Per Click (PPC) é uma forma de marketing digital em que o anunciante paga quando um cliente em potencial clica em um anúncio, sendo direcionado ao site anunciado.

Tráfego pago e acessos interessados

Através de uma plataforma de promoção de pagamento por clique o anunciante paga pelo tráfego, no lugar de ganhar tráfego orgânico, através de ranqueamento do Google, bem como através de marketing de conteúdo.

Muitos ecommerces utilizam o Pay Per Click (PPC) como estratégia de Marketing Digital, ao passo que outras ações orgânicas são geradas simultaneamente.

Conversão e Leads

Sendo assim, o PPC é uma forma de aumentar a conversão e gerar Leads. No entanto, essa opção precisa estar dentro de um plano de marketing, uma vez que é importante que a marca acompanhe o ROI dessa ação.

Para que uma campanha de PPC seja rentável são necessários alguns cuidados adequados, tais como:

Leia também:

marketing-digital--1320699-640

Marketing Digital – Múltiplos Fatores

18 de janeiro de 2021, 23:33h
Marketing Digital e Diferencial Mercadológico diggity-marketing-SB0WARG16HI-unsplash

Marketing Digital e Diferencial Mercadológico

18 de janeiro de 2021, 20:12h
Marketing Digital Ações Segmentadas

Marketing Digital – Ações Segmentadas

18 de janeiro de 2021, 17:07h
Marketing Digital na Oferta e Demanda Marketing Digital - Otimização Estratégica

Marketing Digital na Oferta e Demanda

18 de janeiro de 2021, 11:47h

Seleção adequada de palavras-chave;

Agrupamentos correlatos;

Anúncios que incentivem a visita do usuário;

A sua página precisa ser qualificada.

Atenção nas palavras-chave

Você paga pelos cliques, então se escolher palavras-chave que não sejam exatamente relevantes ao seu negócio, corre o risco de perder o investimento.

Por isso quando feita de forma planejada essa estratégia gera lucratividade, uma vez que aumenta os acessos a um site de vendas.

Ferramentas Ads

Assim sendo, O Google Ads e o Bing Ads são as ferramentas utilizadas nessa estratégia de marketing digital.

Contudo, ainda que você pague pelo acesso, há uma classificação que considera a relevância do anúncio e valor que está disposto a pagar.

Visto que se as ferramentas Ads considerassem apenas o valor que as marcas querem pagar no PPC, apenas empresas grandes poderiam anunciar.

Ainda é possível configurar o tempo que o anúncio aparece para o usuário depois da primeira busca, e essa é uma vantagem do Pay Per Click (PPC).

Sendo assim, o Pay Per Click (PPC) é uma ferramenta estratégica de marketing digital, que exige análises e controles de resultados para que valha o seu investimento.

Avalie o Texto.
Tags: marketing digitalPAY PER CLICK No Marketing DigitalPPCPPC (PAY PER CLICK)PPC (PAY PER CLICK) no Marketing DigitalPPC no Marketing Digital
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

marketing-digital--1320699-640
Marketing Digital

Marketing Digital – Múltiplos Fatores

18 de janeiro de 2021, 23:33h
Marketing Digital e Diferencial Mercadológico diggity-marketing-SB0WARG16HI-unsplash
Marketing Digital

Marketing Digital e Diferencial Mercadológico

18 de janeiro de 2021, 20:12h
Marketing Digital Ações Segmentadas
Marketing Digital

Marketing Digital – Ações Segmentadas

18 de janeiro de 2021, 17:07h
Marketing Digital na Oferta e Demanda Marketing Digital - Otimização Estratégica
Marketing Digital

Marketing Digital na Oferta e Demanda

18 de janeiro de 2021, 11:47h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO