• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

Email Marketing ainda é Estratégia?

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
16 de outubro de 2020, 13:36h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Email Marketing – Um estratégia digital

Entre as tantas opções dentro do marketing digital, o email marketing é uma das mais utilizadas, já que atualmente é uma das ferramentas mais diretas e pessoais que as empresas usam para se conectar com seus clientes.

O marketing digital possui uma gama de estratégias que objetivam difundir o produto/serviço ofertado e atrair o público ao negócio.

Não é mais um Spam!

Por muito tempo os emails marketing foram vistos como sinônimos de spam, mas a aplicação de boas práticas dos profissionais acabou por mudar essa imagem.

Atualmente esse canal permite que estrategicamente a informação chegue a um maior número de pessoas.

No entanto, possui a mensagem passada da maneira que o profissional desejar, sem limitações de caracteres ou imagens, além de não precisar de um investimento elevado.

Leia também:

Marketing Digital e as Mudanças Direcionadas communication-1296385-640

Marketing Digital e as Mudanças Direcionadas

13 de janeiro de 2021, 16:25h
Marketing Atual e a Demanda Digital necessidades inerentes ao empreendedorismo cliente-O Valor da Marca e o Aumento das Vendas

Marketing Atual e a Demanda Digital

13 de janeiro de 2021, 14:55h
marketing digital - mercado competitivo-business-2025816-640

Marketing Digital e o Mercado Competitivo

13 de janeiro de 2021, 14:15h
Atração de Cliente - Conteúdo de Marketing

Atração de Cliente – Conteúdo de Marketing

12 de janeiro de 2021, 23:40h

Contato direto e constante

Aplicar essa estratégia de email marketing no seu negócio permite que o contato com os consumidores seja constante. Ao passo que isso permitirá que a sua marca esteja presente de maneira mais ativa na rotina do cliente.

Sendo uma das primeiras opções, quando o cliente precisar do produto/serviço do seu ramo.

Tipo de abordagem é importante

Entretanto, esteja atento ao tipo de abordagem praticada nos emails marketings, pois como dito anteriormente, as boas práticas são o que garantem a efetividade dessa ferramenta.

Uma das primeiras coisas a se atentar na hora de criar um email marketing é a extensão da sua mensagem, visto que em tempos de internet, as pessoas não querem ler emails longos e cansativos.

Portanto, se preocupe em passar sua mensagem através de um texto curto e objetivo, em uma linguagem adequada e seja direto.

Newsletter ou Convites

Os e-mails podem conter o formato de newsletter, convites ou atualizações periódicas.

No entanto, seja qual for o formato, adote um texto que passe a impressão de uma conversa, afinal, o principal objetivo é estreitar os laços da sua marca com o público alvo.

Por fim, mantenha um padrão em relação ao conteúdo, objetivos de cada campanha e periodicidade no envio dos e-mails marketing.

Essa prática só tende a agregar ao seu negócio.

Enviar email marketing é um dos caminhos para o seu sucesso!

Tags: e-mail marketingemail marketingemail no marketing digitalmarketingmarketing digital
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Marketing Digital e as Mudanças Direcionadas communication-1296385-640
Marketing Digital

Marketing Digital e as Mudanças Direcionadas

13 de janeiro de 2021, 16:25h
Marketing Atual e a Demanda Digital necessidades inerentes ao empreendedorismo cliente-O Valor da Marca e o Aumento das Vendas
Marketing Digital

Marketing Atual e a Demanda Digital

13 de janeiro de 2021, 14:55h
marketing digital - mercado competitivo-business-2025816-640
Marketing Digital

Marketing Digital e o Mercado Competitivo

13 de janeiro de 2021, 14:15h
Atração de Cliente - Conteúdo de Marketing
Marketing Digital

Atração de Cliente – Conteúdo de Marketing

12 de janeiro de 2021, 23:40h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO