Marketing Digital – Uma Ferramenta Adaptável
O Marketing é uma ferramenta de adaptações
Falamos sobre a importância do Marketing Digital, bem como o seu surgimento através da primeira estratégia de Marketing não planejada.
Pode conhecer essa ligação entre o Marketing e o rádio clicando nesse link.
Todavia, não para por ai a história do Marketing Digital. Ao passo que deve estar se perguntando como podemos chamar a história do Marketing e do rádio de nascimento do Marketing Digital.
Digital – Tudo aquilo que não é feito de forma presencial dentro do Marketing
No entanto, entenda que o conceito de digital se refere ao meio não presencial de marketing. Uma vez que o Marketing antes do rádio era feito de porta em porta.
Sendo assim, tudo o que promove um produto é uma forma de Marketing. Qualquer forma de anúncio é um marketing. Bem como antes do que conhecemos marketing digital, fazíamos uso orgânico do marketing através de outros meios.
O consumidor tinha um comportamento passivo quanto aos anúncios
Antigamente, e nem estamos falando de tantos anos assim, as pessoas se sentavam em frente à TV e esperavam os anúncios para conhecer os produtos. Bem como era através de revistas que se vendiam novidades.
Sendo ainda os outdoors a forma de chamar a atenção no trânsito. Mas tudo mudou com a chegada do Marketing Digital, no caso com a chegada do mundo online.
A aceitação do público muda o marketing desde o surgimento do rádio?
No entanto, essa mudança só foi possível por conta aceitação das pessoas a essa nova forma de comunicação. Tal qual ocorreu com o rádio, quando perceberam que as pessoas mudaram seu comportamento de compra através dos anúncios.
Por isso o Marketing é uma ferramenta de adaptações a cada nova fase do mundo e das inovações disruptivas cada vez mais frequentes nos negócios. Sendo assim, o Marketing se adapta a cada época e conceito que foi aceito primeiramente pelo cliente.