Marketing Digital – Estratégia Holística
O público pesquisa na internet antes da compra, e isso é uma oportunidade!
O marketing digital possibilita que a empresa aumente o tráfego do site, exponha marca positivamente e, por conseguinte, aumente o seu faturamento. Segundo uma pesquisa da IAB Brasil, que é o órgão regulador da publicidade brasileira, 74% dos consumidores pesquisam na internet antes de efetuar uma compra.
Por isso, a presença online tem muito valor de mercado. Sendo assim, a atuação no marketing digital é uma manutenção da marca uma forma de amparar o próprio crescimento de forma assertiva. Além disso, as ações de marketing digital podem ser complementares entre si, acompanhando a jornada do cliente de forma direcionada.
Investimento estratégico no marketing digital
O investimento em estratégias de marketing digital é uma necessidade para as empresas, por isso, é muito importante que a empresa tenha essa área como uma prioridade,
Além disso, é fundamental o estudo do público-alvo para que a empresa possa criar campanhas que comuniquem facilmente com o cliente.
Desenvolver soluções de forma holística
Por isso, através do marketing digital é possível desenvolver soluções e otimizar processos atendendo a necessidade do cliente em potencial. Sendo assim, para uma empresa que atua estrategicamente as campanhas de marketing digital fazem parte de um planejamento que ampara empresa de forma holística.
É muito importante criar o perfil da persona do seu cliente, sendo que essa análise diz respeito à empresa inteira, não apenas para as estratégias online.
Além disso, a variedade das expectativas de marketing digital podem ser muito positivas, já que é possível obter bons resultados em um curto, médio e longo prazo.