Marketing de conteúdo – A sua imagem por escrito
Se está pensando em gerar conteúdo como estratégia de marketing digital, avalie qual conteúdo será gerado e para quem vai direcioná-lo. Veja algumas dicas!
Tipos de conteúdo
Está pensando em criar um blog ou atuar com engajamento nas redes sociais para o seu site? Ótima ideia! No entanto, é necessário pensar no tipo de conteúdo que pretende gerar.
Para gerar conteúdo no seu blog ou nas redes sociais, precisa analisar alguns pontos.
O conteúdo terá vídeos e imagens?
Caso opte por gerar conteúdos que contenham imagens e vídeos, procure manter esse padrão.
O público estranha se o padrão de suas publicações mudarem muito e acabam abandonando sua plataforma.
Ainda dentro do tipo de conteúdo, qual será o ponto principal de suas publicações?
- Falará sobre seus próprios produtos?
- Falará sobre o mercado em que atua?
- Terá entretenimento no seu conteúdo?
Todos esses pontos devem ser analisados. O entretenimento pode ser uma forma de atrair leitores, entretanto, para que seja uma eficaz estratégia de marketing, precisa analisar se é viável ao seu negócio, ramo ou marca.
Ainda poderá gerar conteúdos de forma orgânica dentro do seu nicho. Assim sendo uma estratégia muito utilizada dentro do marketing digital é avaliar produtos, escrever sobre comparações, e falar de lançamentos.
A sua propaganda pode ser diluída de forma orgânica dentro dessas publicações.
Tutoriais
Desde que seja cabível ao seu nicho de mercado, publicar tutoriais é uma boa forma de manter as pessoas interessadas no seu conteúdo.
Entretanto, precisa analisar se os tutoriais são correlatos ao seu conteúdo.
Ainda pode fazer tutoriais em formato de vídeos também.
Faça você mesmo
Conteúdos com temas “Faça você mesmo” são muito visualizados na internet. Todavia, ainda vale ressaltar, esse tipo de conteúdo precisa estar alinhado ao seu negócio, marca e objetivo.
Mensagem da marca
Não podemos esquecer de que para o marketing de conteúdo funcionar como estratégia dentro do marketing digital, é necessário que todo o conteúdo contemple a mensagem da marca.
Todas essas análises são necessárias dentro do marketing de conteúdo. Isso para que o seu conteúdo tenha validade para gerar ranqueamento ao seu site, seja orgânico, gere boas referência (backlinks positivos), e ainda gere autoridade na internet.
Através dessa autoridade a sua marca ficará conhecida, o seu número de leads crescerá e, consequentemente, as vendas também crescerão, uma vez que estará fazendo uso do seu potencial dentro do marketing de conteúdo.