Um aplicativo do governo contabilizou mais de 1 milhão de downloads entre os sistemas Android e iOS. O Meu INSS+ é um programa bem divulgado, mas que nem todos usam por completo ainda, se beneficiando com os inúmeros serviços que ele oferece.
Esse aplicativo do governo revolucionou de forma positiva a vida dos aposentados, pensionistas, bem como demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Afinal, desde que foi lançado, no mês de maio de 2023, o Meu INSS+ acumulou aproximadamente 22 milhões de acessos, gerando 1,3 milhão de carteiras digitais. Isso proporcionou benefícios surpreendentes para os seus usuários.
O que é o Meu INSS?
O Meu INSS nada mais é do que um serviço online que o INSS oferece aos brasileiros e que permite que interessados acessem serviços e informações relacionados com os benefícios previdenciários, por exemplo, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, entre outros benefícios. Isso tudo sem precisar se dirigir a uma das agências físicas da autarquia.
Com o Meu INSS, dá para:
- Consultar saldos do benefício;
- Verificar como está o andamento da solicitação de aposentadoria ou mesmo de um outro benefício;
- Solicitar uma revisão do benefício;
- Alterar dados pessoais;
- Entre outras situações.
Além do mais, o Meu INSS oferece também vários serviços, além de informações úteis, por exemplo, orientações acerca de aposentadoria, deveres e direitos dos segurados e mais.
O que realmente é o aplicativo do governo Meu INSS+?
O app Meu INSS+ é uma espécie de carteira virtual de benefícios para os segurados da Previdência Social. Este teve seu lançamento feito no dia 22 de maio de 2023 através do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e do MPS (Ministério da Previdência Social).
A iniciativa é também uma parceria feita com a Caixa Econômica Federal e o INSS a fim de oferecer descontos nos mais diversos serviços, por exemplo, cinemas, farmácias, show, telemedicina e mais.
Como é que funciona o Clube Meu INSS+ na prática?
Para aproveitar todas as vantagens que o clube Meu INSS+ oferece, o beneficiário pode acessar de forma fácil e rápida a carteira digital através do site oficial ou mesmo do app do Meu INSS (disponível para Android e iOS). A carteira virtual simplifica o dia a dia financeiro dos usuários, além de promover a inclusão social e digital.
O aplicativo do governo aumenta as vantagens oferecidas por meio das parcerias estratégicas que firma. Isso significa que o Meu INSS+ não somente simplifica a vida de seus usuários, mas também busca mais ofertas de benefícios.
Isso pode ser confirmado com o aumento do quantitativo de instituições bancárias que agora são parceiras. O número subiu de três e alcançou seis, expandindo e fortalecendo as vantagens para quem usar.
Essa é uma demonstração clara do compromisso que o aplicativo do governo tem para com a facilidade e bem-estar de todos os segurados da Previdência Social.
Como emitir a carteira do beneficiário
Para emitir uma carteira de beneficiário, é só seguir um passo a passo bem simples:
- Acessar o aplicativo do governo Meu INSS;
- Clicar em “carteira do beneficiário”;
- Selecionar a foto para ser mostrada na carteira;
- Confirmar o compartilhamento dos dados e continuar para finalizar a emissão.
Seguindo esses passos simples, a carteira do beneficiário permanecerá prontamente disponível para o acesso sempre que for necessário. Isso facilitará ainda mais todo o processo da obtenção dos benefícios através do aplicativo do governo.
Esqueceu a senha? Veja como cadastrar uma nova
Para ampliar a segurança no uso do aplicativo do governo — evitando, assim, vários tipos de frustração com a perda de senha — a recomendação é trocar a sequência temporária emitida pelo sistema depois do cadastro.
O processo da alteração da senha funciona desta forma:
- Clicar no ícone Entrar;
- Digitar o CPF;
- Clicar no ícone Próxima;
- Informar uma senha temporária;
- Inserir uma senha definitiva;
- Clicar no ícone Não sou um robô;
- Clicar no ícone Criar senha.
Prontinho! A senha foi recadastrada com total sucesso.