Dicas para abrir sua loja de roupa virtual
As vendas pela internet devido a pandemia só tem aumentado. Se sua ideia é abrir uma loja de roupa virtual, fique atento as dicas que daremos.
Devido ao grande aumento da tecnologia e do uso da internet, muitas oportunidades foram lançadas para quem quer empreender.
E uma delas é o comércio virtual da venda de roupas. Com variadas opções de lojas, o empreendedor tem a oportunidade de investir nesse ramo.
É um ramo que vem crescendo cada vez mais, mesmo com a crise que nos encontramos, as pessoas estão buscando novidades.
Com a loja virtual você pode oferecer tudo isso ao cliente sem precisar sair de casa, oferecendo um bom serviço, atendimento diferenciado e produtos de qualidade.
Como montar minha loja virtual de roupas
Primeiramente, é preciso que escolha qual a plataforma que será usada para isso.
Hoje em dia são inúmeras as opções, vale a pena analisar, estudar valores, e escolher uma que caiba no seu orçamento disponível para o investimento.
Após isso, você já precisa pensar no marketing digital que será feito para a divulgação da mesma.
Geralmente são usados sites, blogs, redes sociais para a divulgação e captação de clientes.
Além desses itens, alguns outros devem ser avaliados também como a legislação para abertura da mesma.
A loja virtual de roupas é regulamentada pela Lei de Defesa dos Direitos do Consumidor e o Decreto 9.762/2013.
Formas de Pagamento
As formas de pagamentos devem ser facilitadas, e oferecerem diversas opções como débito, crédito, boleto.
Mesmo sabendo que a mais procurada é a forma de pagamento por cartão de crédito, a loja deve oferecer formas de pagamento para os mais variados públicos.
Frete
Sabemos que o frete é pago pelo cliente, em vista disso, por que não oferecer promoções em que o frete saia gratuito para compras acima de “x valor” por exemplo.
Além de agradar o cliente, a loja ainda tem chance de fidelizá-lo, tornando assim um cliente fiel.
Cuidado somente para que o valor do frete não seja maior que o valor da compra, e isso ocorre com muita frequência.
Entregas
As entregas podem ser feitas pelo correio, e com a pandemia o serviço delivery tem aumentando, pois as pessoas estão em casa, e procuram por conforto ao comprar algo.
Imagens dos produtos
Partindo do ponto que o cliente não pode ver, nem tocar a roupa, as imagens publicadas devem ser de boa qualidade, com o máximo de informação sobre o produto.
Tamanho, tipo de tecido, como lavar, cor etc.
As fotos devem ser tiradas de vários ângulos para que o cliente não tenha dúvidas ao comprar, mesmo que ele possa trocar caso não seja o que ele esperava.
Divulgação da loja virtual de roupas
Fotos, conteúdos relevantes ao seu público alvo, são uns dos fatores essenciais para divulgar sua loja.
Aproveite as redes sociais, whatsapp, envie e-mails com promoções, descontos para fidelizar esse cliente.
Segurança
Certifique-se que seu cliente está seguro ao comprar na sua loja, procure por programas que garantam que as informações fornecidas pelos clientes fiquem seguras.
Hoje em dia o cliente não busca mais somente realizar uma compra, ele quer ser bem atendido, que sentir que a empresa se importa com ele.