Lista de livros obrigatórios vestibular ITA 2023

Descubra quais são eles!

Lista de livros obrigatórios vestibular ITA 2023: confira!

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica, conhecido como ITA, é uma instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira que foi criada no século XX.

A comissão organizadora do vestibular do ITA, um dos mais concorridos de todo o Brasil, já divulgou a lista de leituras obrigatórias para a próxima edição do processo seletivo.

A divulgação da lista de livros obrigatórios tem o objetivo de fornecer aos candidatos a oportunidade de ler as obras com antecedência. Aqueles que pretendem alcançar um alto desempenho no vestibular devem saber que acertar as perguntas sobre as obras pode fazer muita diferença na nota final e, consequentemente, na aprovação do candidato.

Dessa forma, para te ajudar nos seus estudos, o artigo de hoje separou a lista de livros obrigatórios do vestibular ITA 2023. Vamos conferir!

Lista de livros obrigatórios: confira quais são eles

Vamos conferir, a seguir, quais são os livros obrigatórios para a próxima edição do vestibular do ITA.

  • Obra: Os Ratos. Autor: Dyonelio Machado;
  • Obra: Contos Novos. Autor: Mário de Andrade;
  • Obra: Antologia Poética. Autor: Carlos Drummond de Andrade.

Vestibular ITA 2023: inscrições 

As inscrições para o vestibular de 2023 do ITA estão abertas desde o dia 1 de junho. Os candidatos interessados podem se inscrever até 15 de julho de 2022. 

A primeira fase da edição 2023 do vestibular será aplicada em um único dia: dia 16 de outubro de 2022.

Vestibular ITA 2023: as questões de literatura

Normalmente, o vestibular do ITA cobra 3 questões sobre os livros obrigatórios, ou seja, uma pergunta para cada obra. 

Porém, ao todo, a prova de literatura é composta por 6 questões. Assim, as outras três perguntas  serão de interpretação de poemas de outros autores. Não se preocupe: esses textos serão dados na prova.

As questões costumam abordar detalhes sobre as obras. Dessa forma, é importante que você leia os livros com antecedência e com atenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.