Itaú tem NOVO tipo de saque em dólar e euro para clientes - Notícias Concursos

Itaú tem NOVO tipo de saque em dólar e euro para clientes

O Itaú Unibanco anunciou nesta última sexta-feira (16) uma parceria junto com a TecBan para o início do projeto chamado Moeda Estrangeira Banco24Horas. Nesse novo projeto do Itaú os clientes poderão sacar dinheiro em dólar e euro diretamente através do caixa eletrônico.

Vale ressaltar que o Moeda Estrangeira Banco24Horas é a mais nova possibilidade do Itaú aos seus usuários para saque, que agora podem retirar dinheiro de duas das principais moedas estrangeiras utilizadas no mundo todo, que é o dólar e o euro.

Os caixas eletrônicos que estão incluídos nesse tipo de saque seriam entre as 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo. Importante lembrar que antes de efetuar esse saque, o cliente precisa comprar a moeda em questão no próprio aplicativo do Itaú, que pode ser utilizado tanto no iOS como no Android.

Primeiramente, o Moeda Estrangeira Banco24Horas terá sua primeira fase nos caixas eletrônicos localizados nos shoppings Villa Lobos e Pamplona, que ficam na cidade de São Paulo. Após isso, deve ocorrer no futuro uma expansão para outros shoppings e aeroportos importantes pelo Brasil. A curto prazo, mais dois locais terão equipamento próprio para o saque em dólar e euro.

Como realizar o saque Moeda Estrangeira Banco24Horas do Itaú?

Como foi dito, para sacar o dinheiro em espécie, seja dólar ou euro, é preciso primeiro comprá-lo pelo aplicativo do Itaú. Para realizar essa etapa, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o Menu principal do aplicativo;
  2. Entrar na opção “Serviços”.
  3. Acessar “Câmbio”.
  4. Após isso, é só acessar o “Dólar e Euro em Espécie”.

Após optar pela opção em que você seleciona o saque através do Moeda Estrangeira Banco24Horas, você terá o prazo de cinco dias úteis para realizar o saque em um caixa eletrônico próprio. Vale salientar que os seguintes pontos devem ser observados para realizar a operação:

  • Realizar autenticação biométrica;
  • Verificar se o caixa eletrônico está na lista para que esse tipo de operação seja realizada (através do próprio aplicativo Itaú e Banco24horas);
  • Respeitar o limite de até 5 mil dólares ou euros a serem sacados por operação

Importância do projeto

Embora com a digitalização das finanças, a tendência a longo prazo é a diminuição das notas de papel. Não é à toa que na China ocorreu a criação do Yuan digital, e já há discussões a respeito da difusão de um dólar digital também. Até o Banco Central do Brasil já disse que está havendo evolução a respeito da criação do Real Digital.

Apesar disso dessa tendência do futuro, que reflete até mesmo no sucesso das criptomoedas, como Bitcoin e outras, as notas de papel ainda são uma realidade do cotidiano do brasileiro, que ainda utiliza muito o papel moeda.

Além disso, no caso dessas moedas estrangeiras, muitos brasileiros que viajam ou fazem negócios com moedas de outros países têm a necessidade ou às vezes até a preferência de sacar essas notas. Por conta desse fato, a modalidade de saque do Itaú para esses tipos de moeda acaba sendo um serviço importante para uma classe de pessoas.

A localização desses caixas eletrônicos já é estratégica logo de cara. Aeroportos e Shoppings acabam ganhando um recurso extra para facilitar os consumidores desses locais que precisem utilizar dólar ou euro, e são os locais que mais são encontrados pessoas desse tipo, alvo de muitos turistas ou brasileiros que viajam com frequência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?