Economia

Investimentos: a elevação dos juros e o aumento de sua rentabilidade

A elevação dos juros pode ser viável para a sua carteira de investimentos. Por isso, pode ser um bom momento para aproveitar para elevar a rentabilidade de seus investimentos. 

Investimentos: a elevação dos juros e o aumento de sua rentabilidade

De forma sucinta, os juros sobem como uma forma de controle de uma inflação elevada. Por isso, pode ser viável analisar opções de investimentos neste momento.

Opções viáveis ofertadas pelo Banco Inter

Confira os dois ativos abaixo ofertados pelo Banco Inter, como exemplos de opção de renda fixa que pode ser viável neste momento de elevação de juros.

De acordo com informação oficial do Banco Inter, com eles você tem a opção de uma rentabilidade de IPCA + 4,00% a.a. e outra de CDI + 0,85% a.a.

Debênture Energisa – Banco Inter

Perfil moderado

IPCA + 4,00% a.a.

Vencimento: 06/2024

Investimento mínimo: R$ 1.337,39

Isento de IR

CRA Marfrig – Banco Inter

Perfil conservador / Para investidores qualificados

CDI + 0,85% a.a.

Vencimento: 07/2022

Investimento mínimo: R$ 1.039,53

Isento de IR

Falamos sobre a elevação da Taxa Selic e seu impacto nos seus investimentos, caso queira explorar esse tema, basta clicar no destaque.

A volatilidade do mercado financeiro

Decerto, o mercado de investimentos é volátil e requer alguns cuidados por parte dos investidores. Entretanto, em situações financeiramente negativas para o consumo, o mercado financeiro oferece uma oportunidade para os investidores.

Se atente às divulgações oficiais feitas pelo Banco Central do Brasil (BCB)

Todavia, sugerimos que você analise as suas opções e verifique a viabilidade de todas elas. Além disso, é importante também que se atente às divulgações oficiais feitas pelo Banco Central do Brasil (BCB) para que possa entender as ações decididas pelo Copom quanto à elevação dos juros na tentativa de conter a inflação elevada.

A inflação impacta diretamente no consumo de itens de primeira necessidade

Além disso, através dos dados oficiais do Banco Central do Brasil (BCB) é possível que o cidadão consiga acompanhar o fluxo da economia, entenda como esses dados são relevantes para os seus investimentos e para a sua rotina. Já que a inflação impacta diretamente no consumo de itens de primeira necessidade.

O fluxo da economia é um conhecimento relevante para o cidadão

Certamente, esse é um momento importante para o investidor, bem como, entender todo esse fluxo é um conhecimento válido para todo o cidadão. Confira nossas dicas para novos investidores. Portanto, é relevante que eleve a rentabilidade de seus investimentos de forma planejada e consciente, dada a volatilidade do mercado financeiro.