INVESTIMENTO com EMPRÉSTIMO? Veja o novo modelo

INVESTIMENTO com EMPRÉSTIMO? Veja o novo modelo que o PicPay está lançando

A plataforma quer ampliar essa modalidade

O PicPay anunciou recentemente uma opção nova de empréstimo para os usuários da plataforma. Agora, no começo, os correntistas poderão conceder crédito, ou fazer um empréstimo, para as empresas do grupo J&F (que controla a fintech), como Flora Urbanismo, Âmbar Energia e JBS. Essas empresas terão como vantagem acesso ao dinheiro a fim de financiar projetos que não têm a cobrança do IOF.

Esse empréstimo, ou aplicação, tem condições de trazer bons retornos de aproximadamente 20,15% ou cerca de 147% do CDI para os que investirem. O valor máximo do empréstimo para as empresas é R$ 15 mil. Ademais, outras instituições devem entrar no processo no futuro. Para entender um pouco mais, o Notícias Concursos, na matéria deste domingo (06) comentará a respeito.

Clube de Empréstimos do PicPay

Aqueles que se interessarem em usar essa novidade, precisam entrar no aplicativo PicPay e clicar em “carteira”. Em seguida, devem clicar no ícone “investir”. Posteriormente, selecionar “clube de empréstimos” e optar por “empresas”.

O lançamento do Clube de Empréstimos se deu em 2021. Antes disso, existia apenas os empréstimos pessoais. De acordo com a instituição, a opção dos investimentos cresceu 25% por mês com um volume atual superior em dez vezes aos primeiros meses.

As novidades do PicPay

INVESTIMENTO com EMPRÉSTIMO? Veja o novo modelo que o PicPay está lançando
INVESTIMENTO com EMPRÉSTIMO? Veja o novo modelo que o PicPay está lançando – Canva

O PicPay anunciou o desejo de entrar no universo dos criptoativos, já possuindo uma unidade nova de negócios que se volta para o assunto. A plataforma de pagamento intenciona lançar a corretora de negócios de ativos digitais. Quem sabe criar sua própria cripto, tendo seu valor indexado à nossa moeda: o real.

Além dessa possibilidade da negociação, o PicPay quer oferecer também o armazenamento de cripto. Assim, os investidores poderão utilizar para realizar pagamentos nos estabelecimentos conveniados. A ideia é ter os ativos digitais servindo para usar em serviços financeiros, tal como empréstimos.

A cripto do PicPay deverá ser uma stablecoin, um ativo que tem paridade com outro, tal como a moeda fiduciária. Mas, em se tratando do PicPay, é a BRC, que rastreará o valor do real.

Atualmente, no Brasil, o dobro das pessoas físicas que têm cadastro na Bolsa, acabam investindo em criptomoedas. Contudo, essa é somente uma maneira de olhar para esse mercado, tendo o foco no investimento nas criptos. Nem se aproxima das oportunidades dos pagamentos, modalidade de crédito, incluindo empréstimo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?