Internet das coisas: a tecnologia modifica o mercado de forma constante - Notícias Concursos

Internet das coisas: a tecnologia modifica o mercado de forma constante

A tecnologia é um fator amplo e dinâmico na era da internet das coisas. Confira pontos importantes para a gestão empresarial na era digital!

A tecnologia é um fator amplo e dinâmico na era da internet das coisas. Por isso, a tecnologia é uma tendência de mercado para as empresas e para a rotina da pessoa física.

Internet das coisas: a tecnologia modifica o mercado de forma constante

A digitalização do mercado trouxe a necessidade tecnológica, por isso, de forma sucinta, a tecnologia é mais do que uma vantagem competitiva, é uma maneira de a empresa se manter no mercado atual. O número de pessoas conectadas ao redor do mundo está cada vez mais amplo e o comportamento do cliente dentro do processo de compra está cada vez mais digital.

O e-commerce e a inovação

Por isso, o e-commerce tem se destacado exponencialmente, quando pensamos na tecnologia dentro do processo de vendas. Entretanto, a tecnologia gera oportunidades para as empresas através da inovação por diversas vertentes, desde a produção de produto ou serviço, bem como pela criação de novas necessidades por conta de fatores tecnológicos.

Usuários, aparelhos e serviços

A internet das coisas é um fenômeno que diz respeito à conectividade de uma rede de dispositivos. De forma resumida, a internet das coisas é um resultado obtido através de uma combinação de usuários na internet e a quantidade de aparelhos tecnológicos; por conseguinte, de serviços ofertados por meio dessa combinação.

Sendo assim, a internet das coisas é um conceito utilizado para definir a interação entre a inteligência humana e a inteligência artificial; o que exemplifica amplamente a tecnologia na rotina de todos. 

São diversos os exemplos de representatividade da internet das coisas, como o Bluetooth, GPS, sistemas integrados, smartphones etc.

A Smart TV é um exemplo simples de internet das coisas quando pensamos em Inteligência Artificial, pois um aparelho é facilmente conectado a um streaming; o que une a tecnologia através de um serviço prestado, funcionando organicamente na rotina das pessoas.

Tendências de mercado

Certamente a digitalização do mercado com a internet das coisas demonstra que a tendência é que serviços essenciais estejam cada vez mais disponíveis em plataformas digitais. Por isso, a adaptação a fatores tecnológicos para as empresas não é apenas uma vantagem competitiva; é uma maneira de se manter no mercado, e, talvez, seja a única forma de direcionar o crescimento de uma marca no mercado atual.

Portanto, é necessário que uma empresa invista em tecnologia na era da internet das coisas e obtenha resultados importantes de suas análises para que possa ofertar melhorias contínuas ao seu cliente, visto que esta é uma exigência intangível na era digital para todas as organizações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?