Mais um grupo de segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será contemplado nesta quarta-feira (28). Os beneficiários que recebem um salário mínimo e têm o número do benefício terminado em 4 já podem sacar os valores.
O calendário foi iniciado na última sexta-feira (23) e até o momento já receberam o benefício os aposentados e pensionistas que possuem o cartão com final 1, 2 e 3. Lembrando que os repasses são divididos em dois grupos.
Normalmente, começam a receber o abono os segurados que ganham apenas um salário mínimo (R$ 1.212 em 2022). Após cinco dias, têm acesso aos valores os beneficiários que ganham acima do piso nacional.
Veja o calendário:
Para quem recebe um salário mínimo:
- Final do número de benefício 1: 23 de dezembro;
- Final do número de benefício 2: 26 de dezembro;
- Final do número de benefício 3: 27 de dezembro;
- Final do número de benefício 4: 28 de dezembro;
- Final do número de benefício 5: 29 de dezembro;
- Final do número de benefício 6: 02 de janeiro;
- Final do número de benefício 7: 03 de janeiro;
- Final do número de benefício 8: 04 de janeiro;
- Final do número de benefício 9: 05 de janeiro;
- Final do número de benefício 0: 06 de janeiro.
Para quem recebe acima do salário mínimo:
- Final do número de benefício 1 e 6: 02 de janeiro;
- Final do número de benefício 2 e 7: 03 de janeiro;
- Final do número de benefício 3 e 8: 04 de janeiro;
- Final do número de benefício 4 e 9: 05 de janeiro;
- Final do número de benefício 5 e 0: 06 de janeiro.
Como consultar os benefícios do INSS?
O repasse do benefício pode ser consultado através da central de atendimento do INSS, no número 135. Ao ligar, será necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Também é possível verificar as informações do benefício através do site Meu INSS, que reúne diversos serviços do INSS. Feito o login, na tela inicial, basta clicar na opção “Extrato de Pagamento” e acessar o extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.
Por fim, se preferir, o segurado pode realizar a consulta pelo aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Assim como no site, inicialmente, será preciso fazer o login para ter acesso aos serviços disponíveis na plataforma, bem como ao histórico de pagamento do abono.