Inscritos no Enem-USP podem alterar opção de curso até quarta-feira (15)

A Universidade de São Paulo (USP) está realizando a primeira edição do seu processo seletivo próprio com o uso das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que substitui a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições para o Enem-USP foram recebidas até o dia 31 de janeiro. 

Os candidatos inscritos no processo seletivo poderão alterar a opção de curso escolhida no momento da inscrição até essa quarta-feira, dia 15 de fevereiro. O procedimento poderá ser feito até às 12h (horário de Brasília). 

Na seleção Enem-USP, os candidatos puderam escolher até 3 opções de curso em ordem de preferência, dentro de uma mesma área do conhecimento.

Aqueles que mudaram de ideia quanto às opções de curso escolhidas no momento da inscrição poderão alterar sua escolha por meio da Área do Candidato no site da Fuvest, até às 12h de amanhã (horário de Brasília).

Seleção via Enem 2022

Ao todo, a USP está ofertando 2.917 vagas para a seletiva Enem USP. Conforme o edital, há oferta de vagas em cursos das seguintes áreas: Ciências Biológicas e da Vida (B); Ciências Exatas e Tecnológicas (E) e Ciências Humanas e Sociais (H).

Dentre as vagas, há a reserva de 1.233 oportunidades para estudantes EP (Escola Pública) e 1.085 reservadas para estudantes PPI (Pretos, Pardos e Indígenas). 

De acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita exclusivamente a partir do aproveitamento das notas do Enem 2022. Portanto, só poderão se inscrever os estudantes que tenham feito o exame, cujas provas o Inep aplicou nos dias 13 e 20 de novembro deste ano.

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final está prevista para o dia 17 de fevereiro de 2023. As matrículas da 1ª chamada serão recebidas entre os dias 22 e 27 do mesmo mês.

Veja mais informações no site da USP

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp publica a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.