Inscrições para vagas remanescentes do Fies 2020/2 reabrem hoje

De acordo com edital de prorrogação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o período de inscrições para as vagas remanescentes será retomado hoje, dia 26 de outubro. São, ao todo, 50 mil vagas remanescentes.

Conforme o Ministério da Educação (MEC), a reabertura das inscrições foi necessária por conta de problemas no site nos dias 6 e 7 de outubro. Em decorrência do alto volume de candidaturas, houve problema de instabilidade no sistema. Desse modo, muitos não conseguiram completar suas inscrições.

O novo período de inscrição reaberto hoje se encerra no dia 3 de novembro para o registro de novos candidatos. Já os candidatos que já possuem matrícula têm até o dia 27 de novembro para realizar a inscrição.

Segundo o edital, as vagas das inscrições concluídas nos dias 6 e 7 de outubro serão resguardadas, já que as vagas remanescentes são ocupadas de acordo com a ordem de conclusão da inscrição. Nesse sentido, aqueles que se inscrevem antes têm maior chance de conseguir o financiamento.

As inscrições para as vagas remanescentes devem ser feitas exclusivamente no site do Fies. Clique aqui e se inscreva!

O programa

O FIES é um programa do MEC que oferece financiamento a estudantes que querem realizar cursos do ensino superior em instituições privadas. Desde que estas instituições tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e sejam aderentes ao programa.

As vagas remanescentes são aquelas para as quais não houve preenchimento durante o processo regular, por algum motivo como desistência ou falta de documentação dos candidatos.

Para pleitear uma vaga no programa, o candidato deve ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido a média exigida por edital, além de possuir renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

Confira mais detalhes no edital de prorrogação do Fies.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver cursos on-line e gratuitos.
Leia ainda MEC quer ampliar o alcance de cursos EaD em federais.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.