Inscrições para o Simulado FUVESTÃO 2024 terminam nesta quinta (14)

Todos nós sabemos que o Vestibular da Fuvest, que permite o acesso dos candidatos aprovados à USP (Universidade de São Paulo), é muito disputado.

Assim, os estudantes que quiserem obter um bom desempenho nesse processo seletivo devem estudar bastante e se preparar da forma correta.

Com o objetivo de ajudar os candidatos, o Sistema Objetivo irá aplicar o Simulado Fuvestão 2024, um simulado aos moldes da prova da Fuvest.

Quer participar do simulado? Então você deve ficar atento. As inscrições para o Simulado estão abertas, mas terminam nesta quinta-feira, dia 14 de setembro.

Dessa forma, para que você consiga fazer a sua inscrição e participar da prova, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Simulado Fuvestão 2024. Vamos conferir!

Simulado FUVESTÃO 2024: inscrições são encerradas nesta quinta-feira

As inscrições para o Simulado Fuvestão 2024, organizado pelo Sistema de Ensino Objetivo, começaram no dia 04 de agosto. Mas, os estudantes devem ficar atentos: o período de inscrições termina às 23h59 desta quinta-feira, dia 14 de setembro de 2023.

Todos os candidatos que quiserem participar do Simulado deverão efetuar a inscrição por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site do Sistema Objetivo. Para se inscrever, os estudantes precisarão realizar login ou cadastro na plataforma.

As inscrições são totalmente gratuitas para todos os candidatos.

Como o Simulado FUVESTÃO 2024 irá funcionar?

Segundo as informações divulgadas pelo Sistema Objetivo, o Fuvestão 2024 será um simulado aberto aos moldes da prova da primeira fase do Vestibular da Fuvest.

Dessa maneira, o Simulado irá propor 90 questões de múltipla escolha (objetivas) para os candidatos. A prova será aplicada neste sábado, dia 16 de setembro, das 14h às 19h.

Fuvest
A prova do Simulado Fuvestão será baseada no Vestibular da Fuvest. Imagem: Seja Bixo/Reprodução

É importante destacar que estudantes que pretendem prestar outros vestibular concorridos, como o da Unesp ou da Unicamp, também devem participar do simulado para praticar e testar os próprios conhecimentos. Como indicado no site do Objetivo, o simulado possui o objetivo de antecipar o ambiente os vestibulares e é uma ferramenta muito útil para os participantes, uma vez que envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais.

Os portões dos locais de aplicação do simulado serão fechados às 14 horas e não será permitida a entrada de candidatos após esse horário. Dessa forma, é recomendado que os candidatos cheguem ao local com ao menos 30 minutos de antecedência.

No dia da prova, o estudante deverá levar um documento de identidade original e da ficha de inscrição no Fuvestão 2024. É possível obter a segunda via do comprovante de inscrição no site do Sistema Objetivo.

Simulado FUVESTÃO 2024: divulgação do gabarito e resultado

O gabarito e a resolução comentada das questões do Fuvestão 2024 serão divulgados no dia 17 de setembro, domingo. Os candidatos poderão acessar os documentos no site do Sistema do Objetivo.

Conforme o calendário oficial do Fuvestão 2024, a apuração dos resultados irá acontecer entre os dias 18 de setembro e 10 de outubro. Assim, o boletim de desempenho dos candidatos será divulgado nos sites do Objetivo, após esse período.

Fuvest 2024: informações importantes

O calendário oficial da próxima edição do Vestibular da Fuvest já foi divulgado.

As inscrições para o Vestibular já estão abertas e todos os candidatos poderão se inscrever até o dia 06 de outubro.

As provas da primeira fase (questões de múltipla escolha) serão aplicadas no dia 19 de novembro. A segunda etapa do exame (questões dissertativas e redação), por sua vez, irá acontecer nos dias 17 e 18 de dezembro de 2023.

Por fim, as provas de habilidades específicas para determinados cursos da USP (como o curso de Música, por exemplo) serão aplicadas para os candidatos entre os dias 3 e 6 de janeiro de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.