Inscrições ABERTAS para CURSO de ELETRICISTA 2023 com Auxílio Transporte + Alimentação

curso de eletricista

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, há uma oportunidade de curso de eletricista 2023 com vários benefícios. Ao fazê-lo, é possível ter acesso a auxílio transporte e alimentação. E claro, ao mesmo tempo em se qualifica profissionalmente.

Além disso, outra novidade interessante é que essa qualificação se concentra em sistemas de energias renováveis. Se tiver interesse em saber mais, preste atenção nas informações abaixo.

Curso de eletricista focado em energias renováveis

Esta é uma excelente oportunidade para quem quer aprender uma nova profissão sem gastar nada. Até o dia 30 de agosto, residentes de Arapicara, Maceió e Palmeiras dos Índios podem se inscrever nesse projeto por meio desse formulário.

A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Mais EnergiFe no Ifal (Instituto Federal de Alagoas). No total, há 108 vagas para estudantes interessados em aprender a analisar, quantificar e fazer reparos em redes de energia renovável residencial e comercial.

As exigências para fazer esse curso de eletricista é ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Os estudantes selecionados receberão um auxílio não divulgado para ajudar com o transporte e a alimentação. O curso ocorre de forma presencial nos campus do Ifal das cidades citadas acima. O resultado dos alunos selecionados sai no dia 01 de setembro.

Outras informações importantes sobre o curso de eletricista

Vale lembrar que só serão aceitas as inscrições realizadas de forma online. Além disso, as aulas vão ocorrer no período da noite, nos campos do Ifal. Para aprimorar suas habilidades, os alunos terão acesso a painéis de energia fotovoltaica.

Ao preencher o formulário e enviar a sua inscrição, você estará declarando por lei que todas as informações dele são verdadeiras. Dessa forma, é muito importante estar ciente desse detalhe para evitar qualquer tipo de problema.

Além disso, os alunos que forem aprovados na inscrição online deverão garantir sua vaga de forma presencial. Para isso, precisarão comparecer a um dos Campus do Ifal munidos de um documento original com foto, além de uma cópia. Deverão levar ainda um comprovante de residência e de escolarização. Assim que tudo estiver verificado, poderão começar o curso.

Uma área de grande potencial atual

Entender e trabalhar com a energia renovável faz parte de uma tendência cada vez maior. No Brasil, o Ministério de Minas e Energia divulgou um dado em 2022, mostrando que quase 50% do potencial energético atual do país deriva dessas fontes.

Além disso, no ano passado junto com usinas hidrelétricas, as fontes eólicas, solares e de biomassa foram responsáveis por 92% da geração de energia no país. Esse é o maio percentual dos últimos 10 anos, conforme dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Isso demonstra o potencial que a energia renovável traz para quem deseja ingressar e trabalhar nessa área. Assim sendo, esse curso de eletricista com foco nessa matriz energética é uma ótima oportunidade de garantir um excelente futuro profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.