Informática avançada CURSO GRATUITO

A Pensar Cursos oferece curso de informática completo que vai desde o conhecimento básico ao avançado

O curso de informática avançada vai ajudar muito àquelas pessoas que precisam se aprofundar nos seus conhecimentos na área. Isso porque ele conta com módulos completos, nos quais o aluno explora sistemas, ferramentas, software, hardware e muito mais.

Portanto, continue lendo este artigo para saber o como fazer o curso gratuitamente!

Conteúdo

O curso de informática avançada está dividido em 21 unidades. Nele, o aluno encontrará informações como a finalidade e vantagens do computador, detalhes sobre sistemas operacionais e funcionalidades do computador. Além disso, ele aprenderá a diferença entre hardware e software.

O aluno também apenderá a mexer com arquivos, gerenciamento de arquivos, sistemas operacionais e ferramentas do sistema. O curso também ensina a respeito de rede de computadores e internet e processamento de texto. Nele, o aluno aprende a história e a evolução do computador, os tipos de computadores e a classificação dos softwares.

Ainda, o aluno vê sobre software proprietário e software livre.  Por fim, aprende-se, no curso, sobre redes de computadores e internet, acesso à planilha eletrônica e apresentação de slides. Portanto, é um curso realmente completo, que visa ensinar o aluno do básico ao avançado, para que tenha confiança ao mexer no computador.

Quem pode cursar

O curso de informática avançada, assim como os demais cursos da plataforma Pensar Cursos, são livres. Isso significa que não há restrições, ou pré-requisitos para a matrícula. Portanto, não importa a sua idade, nem o seu grau escolar, você poderá acessar ao conteúdo quando quiser. Basta, para isso, realizar a sua inscrição.

Como funciona

A plataforma Pensar cursos disponibiliza uma gama de conteúdos sobre informática avançada, no curso específico. Mas é de responsabilidade do aluno se organizar para estudar e buscar solucionar suas dúvidas na internet, bem como em outras fontes de pesquisa. Isso porque o curso não possui tutores, nem professores disponíveis para contato.

Dessa forma, o aluno que optar por fazer o curso, deverá ter disciplina, para conseguir absorver o conteúdo gratuitamente. O que é bom, especialmente para aqueles que querem se dedicar em horários como depois do almoço, ou na volta do serviço.

Certificado

O curso conta com uma carga horária de 80 horas, as quais constarão do certificado, se o aluno optar por solicitá-lo. Mas a certificação, ao contrário do curso, não é gratuita. Assim, o aluno pode acessar a todo o conteúdo, mas deverá pagar para obter o certificado. Além disso, ele precisará realizar a avaliação que consta no final do curso e tirar, no mínimo, 60% dela.

Inscrição

Quem desejar se inscrever no curso de informática avançada, pode fazê-lo mediante o acesso à plataforma Pensar Cursos, na página do curso. Para se matricular, basta clicar no botão “Matricule-se”. Aqueles que já possuírem cadastro na plataforma, ingressarão no curso imediatamente. Mas aqueles que ainda não o possuírem, deverão fazê-lo.

Para isso, basta clicar em “Cadastrar” ao invés de “Logar-se” para criar o seu cadastro. É preciso preencher os dados da plataforma corretamente, especialmente se você for solicitar o certificado. Isso porque esses serão os dados que constarão nele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.