Inep libera gabaritos do Revalida 2021 nesta terça-feira (7)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve liberar nesta terça-feira (7) os gabaritos preliminares da 1ª fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. 

De acordo com o Inep, os participantes poderão conferir no site do Instituto as alternativas corretas das questões objetivas e o padrão de resposta esperada para a prova discursiva.

O Inep aplicou as provas da 1ª fase do Revalida 2021 no último domingo, dia 5 de setembro. Em conformidade com o edital, os candidatos responderam a duas provas, uma objetiva (P1) e outra discursiva (P2). A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha, enquanto a discursiva foi composta por 5 questões.

Segundo a autarquia do MEC, dos 13.744 inscritos, 11.846 médicos fizeram as provas. Portanto, a primeira etapa contou com 86,2% de presentes.

A aplicação aconteceu em 8 capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). 

Resultado final da 1ª fase

Conforme o cronograma do Revalida 2021, os gabaritos definitivos serão publicados em 26 de outubro. Também no dia 26 de outubro, o Inep irá divulgar os resultados das provas objetivas e discursivas. O órgão receberá os recursos até o dia 1º de novembro.

Ainda de acordo com o edital, o resultado final está previsto para o dia 19 de novembro, após a análise dos recursos. Os candidatos aprovados na 1ª fase serão habilitados a realizar a 2ª fase, com a prova prática de habilidades clínicas. 

O Revalida é um exame obrigatório para todos os médicos que cursaram medicina fora do Brasil e desejam exercer a profissão no país, conforme a Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011.

Confira mais detalhes no Sistema do Revalida.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre período de inscrição para o Enem PPL 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.