Inep divulga resultado dos pedidos de reaplicação das provas do Enem 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados dos pedidos de reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Desse modo, os candidatos que solicitaram a reaplicação do exame já podem consultar as respostas do Inep por meio da Página do Participante.

Puderam fazer a solicitação de reaplicação das provas os candidatos que tiveram problemas logísticos ou que foram acometidos por doenças infectocontagiosas, como Covid-19, por exemplo, nos dias de aplicação do Enem, e que, por isso, não conseguiram fazer o exame.

A aplicação regular das provas do Enem 2022 aconteceu nos dias 13 e 20 de novembro. De acordo com o Inep, cerca de 2,5 milhões de estudantes participaram das provas, registrando 32,4% de abstenção.

Reaplicação das provas

De acordo com o cronograma do Inep, a reaplicação das provas do Enem 2022 está marcada para os dias 10 e 11 de janeiro de 2023. A aplicação do exame para as pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) acontecerá na mesma data. 

No primeiro dia de provas, o Inep aplicará as provas de Redação e de Ciências Humanas e a de Linguagens e Códigos. No segundo dia, o Inep aplicará as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. De acordo com o edital, cada prova objetiva é composta por 45 questões de múltipla escolha.

De acordo com o Inep, a divulgação do desempenho dos participantes do Enem 2022 será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2023.

Acesse o  Portal do Inep para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp divulgou o padrão de respostas esperadas para as provas da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.