Inep aplica provas do Encceja 2020 neste domingo (29)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira aplica amanhã, dia 29 de agosto as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. O Inep espera cerca de 1,6 milhões de inscritos para as provas.

Nesta edição, 1.630.046 estudantes realizaram a inscrição para fazer as provas do Encceja 2020. Segundo o Inep, a maioria dos participantes (1.328.608) é maior de 18 anos e busca o certificado de conclusão do ensino médio, enquanto outros 301.438 farão as provas para obter a certificação do ensino fundamental.

De acordo com o cronograma do exame, a aplicação das provas será feita nos dois turnos deste domingo (29). No turno da manhã, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 8h, com fechamento previsto para 8h45. Já a aplicação será das 9h às 13h. À tarde, a abertura dos portões será às 15h15 e as provas começarão às 15h30.

Assim, a duração das provas será de quatro (manhã) e cinco horas (tarde). Conforme o Inep, os participantes que solicitaram tempo adicional no atendimento especializado terão provas das 9h às 14h; e das 15h30 às 21h30.

Recomendações do Inep para a aplicação das provas

Devido à pandemia da covid-19, a aplicação deve ser feita com o cumprimento rigoroso do protocolo sanitário. Por isso, o Inep têm documento com orientações gerais. Entre as medidas adotadas há a imposição do uso obrigatório da máscara de proteção respiratória.

O Inep irá disponibilizar álcool em gel nos locais de prova e recomenda que os participantes levem sua própria garrada de água. Além disso, os participantes deverão cumprir o distanciamento social. 

Apesar de não ser obrigatório, o órgão recomenda que os participantes levem o cartão de confirmação no dia da prova. É obrigatório levar documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul.

Clique aqui e confira o edital do Encceja 2020.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFPR antecipou o resultado do Vestibular 2020/2021 para o dia 31 de agosto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.