As ações Inbound Marketing são fundamentais no empreendedorismo. Visto que atrair o perfil de cliente ideal pode ser um desafio para as empresas de modo geral, principalmente para as empresas de pequeno porte.
Inbound Marketing: a atração do cliente para a empresa de pequeno porte
Por isso, é necessário que as estratégias sejam aplicadas para expandir a empresa, de modo que a gestão construa uma imagem de autoridade orgânica para a sua marca. Muitas empresas obtêm sucesso nas ações Inbound Marketing quando investem em uma plataforma de gestão para direcionar o seu marketing e outras estratégicas no meio digital.
Funil de vendas e os fatores tecnológicos
É necessário que a empresa atualize o funil de vendas da plataforma de forma constante, por isso, é necessário investir nos fatores tecnológicos. Assim sendo, uma estratégia personalizada para a realidade do cliente pode ser o seu diferencial competitivo. As empresas que trabalham o seu Inbound Marketing alcançam resultados consideráveis.
Uma parceria pode ser resolutiva em pouco tempo
Confira alguns dados destacáveis da Agência Mestre, que atua como foco em ações Inbound Marketing.
Segundo informações da Agência Mestre, os números abaixo são referentes a uma parceria de trabalho, dentro de um período inferior a um ano.
- crescimento de 45,80% no número de oportunidades geradas;
- aumento de 81,39% de visitas;
- crescimento de 77,25% de leads;
- aumento de 1.440,00% na quantidade de vendas.
Estratégias
As ações Inbound Marketing são adaptáveis. Por isso, caso você seja um empreendedor e não possa direcionar o seu orçamento para uma agência, ao menos no início do processo, você pode gerar ações de maneira estratégica. No entanto, você precisa estudar as tendências de mercado e analisar a persona da sua marca. Dessa forma, poderá atender a necessidade dos seus clientes e se antecipar às demandas.
Conteúdos direcionados
São muitas as formas de atrair o cliente na era digital. Por exemplo, é possível criar um blog dentro do seu site; gerar conteúdo exclusivo; realizar ações de fidelização; cupons de desconto; programas de cashback, dentre outros benefícios ao cliente que sejam pertinentes ao segmento de atuação.
Marketing Digital
No entanto, cabe ressaltar que o Marketing Digital será resolutivo para uma empresa que ampara todo seu processo, já que é necessário minimizar os gargalos nos processos de compra, de modo que a empresa também realize uma gestão holística que suporte uma elevação do seu fluxo de vendas.
Dessa forma, uma empresa de pequeno porte pode alcançar resultados exponenciais em pouco tempo de atuação, tal como exemplificado pela agência que realizou uma estratégia direcionada para uma empresa de pequeno porte.