IME aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2021/2022 neste domingo (10)

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, aplicará as provas da 1ª fase do Vestibular 2021/2022 na tarde deste domingo, dia 10 de outubro. A aplicação será realizada das 13h30 às 17h30. Os candidatos já podem conferir os locais de prova no site da instituição

O IME aplicará as provas em 18 cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vila Velha (ES).

Ao todo, o IME espera 4.773 candidatos para a realização da 1ª fase do Exame Intelectual (EI). A prova será composta por 40 questões de Matemática, Física e Química.

A abertura dos portões está prevista para as 10h e o fechamento será às 12h45. Conforme orientações do IME, os candidatos devem levar o cartão de identificação impresso, caneta e documento com foto. Além disso, por causa da pandemia da covid-19, o uso de máscara será obrigatório durante a aplicação das provas.

A divulgação do resultado da primeira fase, com a lista de aprovados para a segunda fase, está prevista para o dia 19 de outubro

Sobre a 2ª fase

De acordo com o edital, a segunda etapa será feita por meio de cinco provas compostas por questões discursivas e objetivas. As provas serão sobre as disciplinas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês, com aplicação nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro, respectivamente.

O resultado do EI está previsto para o dia 23 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão passar pelas demais etapas do processo seletivo: Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). 

Confira mais informações no site do IME.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.