O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) divulgou nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, o resultado preliminar do Vestibular Unificado 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar as listas preliminares de classificados por meio do site do IFTO.
De acordo com o cronograma do processo seletivo, os interessados em contestar o resultado preliminar poderão entrar com recurso hoje (8). O procedimento deve ser feito on-line, exclusivamente na página do vestibular.
Após a análise dos recursos, o IFTO vai publicar o resultado final do Vestibular Unificado 2023/1 na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro. Conforme as orientações do edital, os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula no Setor de Registros Escolares (CORES) ou setor equivalente na unidade do IFTO que oferta o curso para o qual foi aprovado.
Vestibular Unificado 2023/1
A aplicação das provas do Vestibular Unificado 2023/1 aconteceu no dia 6 de novembro. As provas para os candidatos aos cursos de graduação foram compostas por 60 questões sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio e por uma Redação em Língua Portuguesa.
Já os candidatos aos cursos técnicos subsequentes fizeram uma prova constituída por 36 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, História e Geografia. Para a seleção dos cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio, a prova foi composta por 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.
De acordo com o edital, ao todo, o IFTO está ofertando 3 mil vagas, sendo 1.705 para os cursos técnicos e 1.295 para os cursos de graduação. As oportunidades estão distribuídas em dez unidades do Instituto.
O edital indica ainda que há reserva de vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que são oriundos de escolas escolas públicas, com recorte de renda e percentual para candidatos pretos, pardos e indígenas e também para pessoas com deficiência (PcD).
Acesse o site do IFTO para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEMG abre período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.