IFSertãoPE oferta 240 vagas para cursos gratuitos de jogos e robótica

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está com o período de inscrição aberto para cursos gratuitos de jogos e robótica. De acordo com a instituição, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 7 de junho.

A oferta total do IFSertãoPE é de 240 vagas para crianças e adolescentes, com faixa etária entre sete e 17 anos. Desse modo, as inscrições só podem ser feitas por pessoas dentro dessa faixa etária. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da Academia HackTown. No momento da inscrição, o candidato ou responsável deverá anexar RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente da criança ou adolescente. 

Vaga e resultados

De acordo com o instituto, as vagas são para o campus de Petrolina e são para aulas presenciais. Há a possibilidade de alteração para a modalidade de aulas remotas caso seja necessário devido à pandemia da Covid-19.

As vagas estão distribuídas para as turmas Kids 0, Kids I, Kids II, Teens Junior e Teens. As formações fazem parte do projeto da Academia HackTown, que é a primeira Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil. O projeto da Academia HackTown tem como objetivo contribuir com a autonomia digital de crianças e jovens por meio do desenvolvimento da cultura e do Pensamento Computacional.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 20 de junho. Os estudantes aprovados começarão a cursar as aulas a partir do dia 27 do mesmo mês.

Veja mais informações no edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA abre período para os pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.