IFRS aplica provas do Vestibular 2022/2 neste domingo (12)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) aplica neste domingo, dia 12 de junho, as provas do Vestibular 2022/2. Conforme o cronograma, as provas serão aplicadas das 8h30 às 13h.

De acordo com o edital, os locais de prova serão nos campi de oferta dos cursos de graduação: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria. Os candidatos podem consultar onde realizarão o exame por meio do site do IFRS.

O edital especifica ainda que a prova será composta por 45 questões objetivas sobre os assuntos do ensino médio: 10 questões de Matemática; 10 questões de Ciências da Natureza; 10 questões de Ciências Humanas; e 15 questões de Linguagem e Códigos.

De acordo com o IFRS, em decorrência da pandemia da Covid-19, o uso de máscara será obrigatório. Portanto, o Instituto não permitirá o acesso ao local de prova do candidato que não estiver utilizando máscara de proteção respiratória.

O IFRS recomenda ainda que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência. Os estudantes devem levar documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Vagas e resultados

Segundo o edital, ao todo, o IFRS está ofertando 492 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi da Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria.

O Instituto reserva parte das vagas para candidatos que estudaram na rede pública de ensino e de baixa renda, a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e outros, segundo estabelece a Lei de Cotas.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 24 de junho. Já a 2ª chamada deve ser publicada no dia 12 de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Lei também UENP publica resultado do Processo Seletivo Complementar via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.