IFPR finaliza período de inscrição do Vestibular 2021/2022

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) encerra às 23h59 desta quinta-feira, dia 13 de janeiro, o período de inscrição do Vestibular 2021/2022. O valor da taxa de inscrição é R$ 50 e o pagamento deve feito até a próxima sexta-feira (14).

De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas por meio do site da Funtef (Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná). O processo seletivo para ingresso em 2022 é aberto a estudantes que já tenham concluído ou que estejam concluindo o ensino médio.

O IFPR recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 31 de dezembro. Puderam solicitar o benefício estudante inscritos no CadÚnico e candidatos com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas, conforme critérios do edital.

Provas e vagas

O IFPR aplicará presencialmente as provas no dia 6 de março. Os locais de prova serão nas cidades dos campi para os quais há oferta de vagas. Há oportunidades para três modalidades: Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.

De acordo com o IFPR, as provas serão compostas por uma questão discursiva de Português e por 10 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.

Ainda de acordo com o edital, a oferta do IFPR é de 2.637 vagas, distribuídas em 20 cidades: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Do total das vagas, o IFPR reserva 80% para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino, com percentual para pretos e pardos (10%), indígenas (5%), e pessoas com deficiência (5%), conforme determina a Lei de Cotas.

O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 4 de abril. Confira mais detalhes nos site do IFPR.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: primeiro dia de reaplicação registra abstenção de 67%; veja detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.