O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) publicou nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de classificados em 1ª chamada por meio do site de Seleção IFPI.
De acordo com o cronograma de matrícula também divulgado hoje (13), as matrículas da 1ª chamada começarão a ser recebidas a partir de amanhã, dia 14 de fevereiro (terça-feira). Cada campus conta com um período de matrícula próprio, conforme indicado neste cronograma.
Os candidatos podem consultar a lista de documentos necessários para as matrículas e demais orientações para o registro acadêmico no edital.
Vestibular IFPI 2023
De acordo com o edital do Vestibular 2023, nesta edição, o IFPI está ofertando 2.265 vagas para 58 cursos ministrados nos campi do Instituto de 17 municípios. Há reserva metade das vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, para pessoas com deficiência (PcD), candidatos de baixa renda, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
O IFPI aplicou as provas do Vestibular 2023 no dia 15 de janeiro, no período da tarde. A avaliação foi composta por 60 questões objetivas sobre as disciplinas do Ensino Médio e por uma proposta de redação em Língua Portuguesa.
A avaliação abarcou assuntos sobre as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura e Artes, Língua Estrangeira e Educação Física); Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química); Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia a e Sociologia); e Matemática e suas Tecnologias.
Ainda conforme indicado no edital, houve locais de prova em Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.
Veja mais informações no edital do Vestibular 2023.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp e UFSCar publicam resultado final (primeira chamada) do Vestibular Indígena 2023; saiba mais.