IFPI divulga período de inscrição do Exame Classificatório 2023 - Notícias Concursos

IFPI divulga período de inscrição do Exame Classificatório 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) divulgou o período de inscrição e demais informações referentes ao Exame Classificatório 2023. De acordo com a instituição, serão ofertadas mais de 4 mil vagas para ingresso nos cursos técnicos.

O período de inscrição do Exame Classificatório 2023 será de 3 de outubro até o dia 6 de novembro de 2022. As inscrições deverão ser feitas online, exclusivamente por meio do site do IFPI. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 20, até o dia 7 de novembro.

Isenção da taxa 

Os estudantes de baixa que sejam egressos de escolas da rede pública poderão solicitar a isenção do pagamento. Nesta edição, a oferta de isenção do IFPI será correspondente a 20% do total de vagas ofertadas.

De acordo com o edital, os pedidos de isenção da taxa de inscrições poderão ser feitos no período de 12 a 23 de setembro. Portanto, os estudantes têm até a próxima sexta-feira para enviar a solicitação. 

Para fazer o pedido, o candidato deverá acessar o site de Seleção do IFPI, cadastrar os dados necessários e preencher o questionário socioeconômico. Além disso, o estudante deverá anexar os documentos indicados no edital e selecionar o Campus ao qual pretende concorrer. A divulgação do resultado das solicitações está prevista para o dia 30 de setembro.

Nome Social

Os pedidos de tratamento por nome social também já podem ser feitos. O prazo final para que candidatos transexuais, travestis ou transgêneros solicitem o uso de nome social é 23 de setembro. As solicitações de nome social também devem ser feitas no site de Seleção, com o envio dos documentos.

Oferta de vagas

Ao todo, o IFPI está ofertando 4.125 vagas em cursos técnicos nas seguintes modalidades: Integrada, Concomitante e Subsequente. 

As oportunidades são para cursos dos campi de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Veja mais informações no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulga nova reclassificação do Pism e SiSU para o 2º semestre de 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?