IFG recebe inscrições para cursos de graduação até 2 de março

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com o período de inscrição aberto para processo seletivo que visa o preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 2 de março.

Ainda segundo o edital, os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site de Seleção do IFG. Não há cobrança de taxa de inscrição. Para participar do processo seletivo, é pré-requisito ter concluído o Ensino Médio.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio da aplicação de uma prova de redação no dia 12 de março, com a avalição dos seguintes aspectos:

  • Adequação ao tema proposto;
  • Apropriação dos textos da coletânea e de outras fontes em favor do projeto textual do candidato;
  • Adequação ao gênero presente na proposta selecionada pelo candidato;
  • Adequação à modalidade escrita formal da língua portuguesa;
  • Uso adequado dos mecanismos de coesão e coerência textuais.

O processo seletivo para o curso de Licenciatura em Música exige também um Teste de Verificação de Habilidades Específicas. Conforme o edital, essa etapa será exclusiva para os candidato ao curso de Música.

Ao todo estão sendo ofertadas 95 vagas remanescentes para ingresso nos seguintes cursos: Dança, Cinema e Audiovisual, Artes Visuais, Música, Física, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Química. Conforme o edital, as oportunidades estão distribuídas entre os campi de Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Jataí e Luziânia.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado está prevista para o dia 20 de março. Na mesma data, o IFG publicará orientações para as matrículas.

Acesse o site do IFG para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest publica a lista de aprovados na 2ª chamada do processo seletivo Enem-USP 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.