IFCE oferta 1.920 vagas em cursos técnicos; confira período de inscrição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está ofertando 1.920 vagas em cursos técnicos por meio do Processo Seletivo 2022/2. O período de inscrição está aberto e segue até o dia 19 de abril.

Os interessados devem realizar as inscrições através do site Qseleção. De acordo com os editais, o pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até o dia seguinte ao último dia de inscrição. Além disso, os interessados devem entregar a documentação exigida pelo edital presencialmente no campus para o qual está concorrendo à vaga. 

Seleção

A seleção dos candidatos será feita em uma única fase, a partir da análise do histórico escolar do estudante. Portanto, os candidatos devem apresentar o histórico completo, com todas as notas. 

De acordo com os editais, as vagas são para cursos de áreas como Agroindústria, Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Logística e Manutenção Automotiva.

O IFCE oferta cursos técnicos em diversos campi espalhados em todo o Estado do Ceará: campi Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim.

As vagas ofertadas para ingresso nesse ano estão distribuídas em diferentes modalidades. Há vagas para o concomitante, no qual o aluno cursa o ensino médio em uma escola tradicional e faz o curso técnico no IFCE no turno oposto; para o Integrado-Proeja, que forma alunos maiores de 18 anos que possuem apenas o ensino fundamental com curso técnico integrado ao ensino médio; e, por fim, há vagas para o subsequente, que é voltado para estudantes que já concluíram o Ensino Médio.

Veja mais informações no site do IFCE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM publica desempenhos individuais da 1ª e 2ª etapas do PSC 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.