IFCE libera resultado preliminar do Vestibular Complementar 2021/2 via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) divulgou nesta terça-feira, dia 26 de outubro, o resultado preliminar do Vestibular Complementar 2021/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de aprovados no site de Seleção.

Os recursos contra o resultado serão aceitos até esta quarta-feira (27). Os interessados devem interpor os recursos virtualmente.

De acordo com o cronograma, após a análise dos recursos, o IFCE irá divulgar o resultado final no dia 28 de outubro. Assim, os aprovados deverão realizar as matrículas até o dia 31 seguinte.

Sobre o Vestibular Complementar 2021/2

O IFCE recebeu as inscrições para esse processo seletivo entre os dias 13 e 18 de outubro. O Instituto não aplicou provas para selecionar os novos alunos. De acordo com o estabelecido no edital, a classificação dos candidatos foi feita a partir das notas obtidas por eles no Enem. Foram aceitas as notas das edições de 2018, 2019 e 2020. 

A oferta do IFCE é de 312 vagas em diversos cursos. Ainda conforme o edital, metade das vagas está reservada para para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino. As vagas estão distribuídas pelos campi Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Horizonte, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Paracuru e Sobral.

O IFCE não informou se haverá novas chamadas caso haja vagas remanescentes.

Confira mais detalhes no edital do Vestibular Complementar 2021/2 via Enem

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF irá reabrir inscrições do Pism 2022 nesta terça (26).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.