Ifam lança editais com oferta de mais de 740 vagas para cursos superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) lançou dois editais com a oferta de mais de 740 vagas para ingresso em cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Os cursos são oferecidos por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para graduação, são oferecidas mais de 390 vagas. Já para especialização, há a oferta de mais de 350 vagas. Há oportunidades para os polos de Iracema (RR), Itacoatiara (AM), Lábrea (AM), Maués (AM), Tabatinga (AM) e Tefé (AM), Carauari (AM), Lábrea (AM), Maués (AM) e Parintins (AM).

Inscrições

De acordo com os editais, as inscrições estão abertas. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 28 de fevereiro de forma virtual. Os documentos indicam ainda que não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas de graduação devem devem realizar a inscrição com o preenchimento do formulário eletrônico, disponível neste link. Podem realizar as inscrições os estudantes que possuem Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou que estão cursando o 3º (terceiro) ano do Ensino Médio com previsão de conclusão até a primeira quinzena de março de 2023.

Já as inscrições para os cursos de pós-graduação devem ser feitas através deste link. De acordo com o edital, para a especialização, é pré-requisito ter graduação completa e ser brasileiro nato.

Em ambos os processos seletivo, haverá reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e para Pretos, Pardos ou Indígenas. Para os cursos de graduação, há também oportunidades exclusivas para estudantes de escolas da rede pública.

Acesse o site do IFAM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp publica resultado final da seleção de Vagas Olímpicas 2023; veja período de matrícula da 1ª chamada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.