IFAL recebe inscrições do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) está com as inscrições abertas para o Exame de Seleção, que visa ingresso de novos alunos no segundo semestre deste ano. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 18 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Seleção do IFAL. Conforme estabelecido no edital, não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

Após preencher o cadastro (dados pessoais) no primeiro acesso, os estudantes devem anexar todos os documentos solicitados no edital. Podem realizar a inscrição os estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou que vão concluir até a data da matrícula.

A seleção dos candidatos será feita a partir das notas obtidas durante o ensino médio. Desse modo, os estudantes devem anexar no momento da inscrição o histórico escolar ou declaração escolar, com as notas solicitadas pelo IFAL. 

De acordo com o edital, em caso de empate, o Instituto vai utilizar, na ordem a seguir, os seguintes critérios de desempate: a) maior média em Língua Portuguesa; e b) maior idade. 

Vagas e resultados

O processo seletivo 2022/2 do IFAL visa o preenchimento de vagas nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, dos campi Maceió e Viçosa. Das 215 vagas ofertadas, são 135 para Maceió e 80 para Viçosa. Haverá reserva de vagas para estudantes oriundos da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD.

Ainda de acordo com o edital, as vagas são para os cursos técnicos de Eletrotécnica, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Administração.

Conforme o cronograma, o IFAL deve liberar as relações preliminares de inscrições deferidas e indeferidas até 20 de junho. Já a publicação do resultado final está prevista para o dia 23 seguinte.

Veja mais informações no edital do Exame de Seleção.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA abre período para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.