IF Sertão divulga termo de adesão da 1ª edição do SiSU 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão) divulgou o termo de adesão ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. A oferta total da instituição é de 432 vagas para ingresso de novos alunos no 1º semestre letivo do ano. 

De acordo com o termo de adesão, as oportunidades são para ingresso em 14 cursos de graduação ministrados nos campi de Floresta, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada. 

Do total das vagas ofertadas pelo IF Sertão, 199 são para seleção em ampla concorrência, ou seja, para o público geral. Outras 14 vagas estão reservadas para o cumprimento das ações afirmativas do Instituto. Há ainda a reserva de 219 vagas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012.

Nesse sentido, mais da metade das vagas são exclusivas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

SiSU 2023/1

O novo cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) estabelece que o período de inscrição para a 1ª edição do SiSU 2023 será do dia 16 ao dia 24 de fevereiro de 2023. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Ainda de acordo com o cronograma do MEC, a divulgação da chamada única do SiSU 2023/1 está prevista para o dia 28 de fevereiro.

Para classificação dos inscritos, o MEC fará o aproveitamento das notas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, só poderão se inscrever no SiSU 2023/1 os estudantes que fizeram o (Enem) 2022. Estudantes que tenham tirado nota zero na prova de redação ou que tenham feito o Enem na condição de “treineiros” não poderão participar do SiSU 2023/1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também FGV está com inscrições abertas para o Vestibular 2023 via notas do Enem até 6 de janeiro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.