MEC antecipa datas para inscrições do SiSU, ProUni e Fies 2023/1

O Ministério da Educação (MEC) alterou os calendários de inscrições das seleções do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2023.

As datas foram antecipadas em alguns dias. Desse modo, o período de inscrição para o 1º processo seletivo do SiSU 2023 será de 16 a 24 de fevereiro de 2023. Já a divulgação do resultado está prevista para o dia 28 de fevereiro.

Poderão se inscrever na 1ª edição do SiSU 2023 os estudantes que tenham feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O SiSU seleciona alunos para ingresso em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas.

Já as inscrições para o ProUni do primeiro semestre de 2023 serão recebidas de 28 de fevereiro a 3 de março. A divulgação do resultado contará com duas chamadas. A primeira chamada está prevista para o dia 7 de março, enquanto o a segunda chamada está marcada para 21 de março. Para a seleção do ProUni 2023/1, o MEC vai aceitar as notas do Enem 2021 e 2022.

De acordo com o novo cronograma, o período de inscrição para o Fies 2023/1 será de 7 a 10 de março. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 14 de março. Essa seleção aceita as notas do Enem de 2010 até 2022.

Editais

Conforme divulgado pelo MEC, a publicação dos editais de abertura dos processos seletivo está prevista para janeiro de 2023. Nos documentos, a pasta informará o quantitativo de vagas e bolsas ofertas e todos os procedimentos e regras dos processos seletivos. 

Tradicionalmente, as inscrições para o SiSU, ProUni e Fies são gratuitas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAC encerra hoje o período de inscrição do Processo Seletivo 2023 para os cursos técnicos; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.