Homem perde 39kg após dois meses internado com Covid-19: “Não é uma gripezinha, fiquem em casa” - Notícias Concursos

Homem perde 39kg após dois meses internado com Covid-19: “Não é uma gripezinha, fiquem em casa”

O administrador Alexandre Zaccareli, de 41 anos, perdeu 39kg após passar dois meses internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento da Covid-19. Ele recebeu alta médica nesta quarta (10) e pediu que a população tenha mais consciência sobre a gravidade da doença.

covid-19 39kg
Após mais de dois meses internado com Covid-19, Alexandre recebe alta em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal

“Se cuidem, pois não é apenas uma gripezinha a Covid-19. Fiquem em casa, não se aglomerem e façam corretamente o isolamento”, disse Alexandre.

A irmã do paciente, Cláudia Zaccarelli, contou ao portal G1 que a família viveu dias terríveis desde que o diagnóstico de Covid-19 foi feito.

“Estávamos desesperados, pois sabíamos do risco. Ele buscou três vezes atendimento, mas o hospital estava lotado e, por isso, agravou tanto”, disse ela.

A esposa de Alexandre, Vanessa Zaccarelli, também testou positivo para Covid-19, mas ao contrário do marido, que ficou 57 dias intubado e precisou fazer hemodiálise, ela teve apenas sintomas leves e não precisou ser hospitalizada.

Durante a internação de 66 dias, Alexandre desenvolveu anemia, chegando a perder 39kg, o que comprometeu sua massa muscular.

“Ficamos angustiados, pois as notícias são apenas por telefone, uma vez ao dia. E a pior parte é saber que ele estava sozinho durante todo o tratamento hospitalar. Foi traumático, mas levamos cada dia de uma vez. Em um dia ótimas notícias, e no outro notícias ruins. Mas depois de tudo isso, ele recebeu alta e não teve sequelas”, relata Cláudia.

Família faz apelo sobre a Covid-19

Após vencer o coronavírus, Alexandre contraiu uma superbactéria no hospital, o que atrasou ainda mais a recuperação do paciente.

“Quando venceu a Covid, precisou ficar na luta contra uma superbactéria, que pegou no hospital, devido ao tempo de internação”, conta a irmã de Alexandre.

Passado o susto e recebida a alta média, a família de Alexandre agradeceu aos profissionais de saúde e fizeram um apelo para a população encarar a Covid-19 com seriedade e se proteger da doença.

“Hoje, a única coisa que nos interessa é que todos fiquem em casa, tomem vacina pra proteger aqueles que amam e claro, gratidão por Deus conceder um milagre na vida dele, mantendo a minha família sem luto”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?