História contemporânea: Filmes sobre a trajetória de Barack Obama

Barack Hussein Obama Jr, eleito o 44° presidente da história dos Estados Unidos da América, tornou-se o primeiro afro-americano a assumir o cargo entre 2009 e 2017.

Possuidor de carisma, Obama fez história a frente da maior potência do mundo. Por conta disso, acabou ganhando diversos filmes, livros e documentários.

Desse modo, por fazer parte da história recente dos EUA e consequentemente do mundo, Barack Obama poderá aparecer em provas de vestibulares de todo país, assim como no ENEM. Por isso, selecionamos uma lista de filmes sobre o político para ajudar nos estudos, veja!

Southside With You (Michelle e Barack Obama) (2016)

O filme mostra a vida de Barack Obama em 1989, quando era calouro da faculdade de Direito em Harvard.

Ele arruma emprego em um escritório de advocacia local e tem como chefe a jovem Michelle Robinson, por quem acaba se apaixonando.

Depois de algumas investidas de Obama a advogada aceita seu convite para saírem. É o começo do relacionamento entre o futuro presidente dos EUA e a futura primeira-dama.

Escolhido pelo povo – Eleição de Barack Obama (2010)

O documentário mostra como foi a eleição do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ele busca dar um olhar alternativo sobre os discursos que levaram Obama até a presidência, além disso, um passeio pelos bastidores da campanha, entrevistas e momentos com a família.

O filme também mostra todo o carisma e dia-a-dia de Obama com a equipe de campanha, voluntários, imprensa, eleitores e adversários.

Obama’s America (2012)

Barack Obama foi eleito o 44° presidente dos EUA em 2008, devido a busca por mudança que eclodiu na sociedade americana.

O país enfrentava sérios problemas econômicos, além de conflitos externos. O longa busca mostrar fatos passados sobre Obama, assim como, busca examinar como será o segundo mandato do presidente.

Barry (2016)

O filme narra a história de Obama em 1981, quando ainda era conhecido como Barry. O jovem estudante acaba de mudar-se para Nova Iorque para estudar na Columbia University.

O longa mostra a busca de Obama para encontrar o seu caminho no mundo, no meio acadêmico em meio a conflitos familiares, sociais e raciais.

E então, você já assistiu algum desses filmes da lista?

Não deixe de ler também – Mês da Consciência Negra: Conheça a trajetória de Barack Obama

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.