Hábitos que você deve mudar para evitar o estresse no trabalho

Hábitos que você deve mudar para evitar o estresse no trabalho

Talvez você nem saiba, mas pode existir uma série de hábitos que você deve mudar para evitar o estresse no trabalho. Afinal, muitas atitudes acontecem no piloto automático, ao longo do dia, e isso é mais do que normal.

Porém, infelizmente, algumas dessas ações podem minar o nosso bem-estar e a nossa saúde mental. Justamente por isso que preparamos este conteúdo. Acompanhe e reflita conosco!

Hábitos que você deve mudar para evitar o estresse no trabalho

Nós listamos alguns dos principais hábitos que você deve mudar para evitar o estresse no trabalho. Vale lembrar que você deve sempre fazer a sua autoanálise a fim de verificar se há outros tipos de hábitos atrapalhando o seu desenvolvimento. Acompanhe:

1. Deixar tudo para cima da hora

Sim, a procrastinação é um dos principais hábitos que você deve mudar para evitar o estresse no trabalho. E sabe o que é pior? Nem sempre a pessoa percebe que ela é uma procrastinadora. Portanto, analise quantas vezes você tem deixado tudo acumular e passe a mudar esse tipo de comportamento.

2. Aceitar tudo o que pedem

Você é aquele tipo de pessoa que aceita tudo o que lhe solicitam? Cuidado! Aceitar todas as demandas alheias pode sobrecarregar o seu dia e, consequentemente, a sua mente.

3. Não criar métodos para as tarefas

Você simplesmente executa as coisas na base da aleatoriedade, ou construiu métodos específicos para cada tarefa? Pense um pouco sobre isso.

Um dos hábitos que você deve mudar para evitar o estresse no trabalho é justamente esse de achar que ir “apagando incêndio” está bom. Não, não está!

Em algumas circunstâncias os “incêndios” podem sim surgir. Porém, é preciso organização e método para o dia a dia ser mais tranquilo.

4. Não saber quais são as suas prioridades

Da mesma forma que trabalhar de maneira aleatória não é o melhor caminho, não saber quais são as suas prioridades também é um problema. Cuidado com isso!

Você deve ter uma lista de prioridades para não se sentir perdido ao longo do dia.

5. Não saber criar limites

Você tem limites? Você impõe limites para as outras pessoas? Reflita!

Muitas vezes, especialmente no caso do trabalho remoto, as pessoas têm dificuldade de impor limites para os familiares e outros que interrompem o foco e a concentração.

Aprenda, portanto, a dizer “não” e a pedir licença quando você precisa focar.

6. Esquecer-se da necessidade das pausas

Outro erro grotesco é o de achar que não precisa pausar o trabalho. Esse é um dos hábitos que você deve mudar o quanto antes!

Afinal, se você nunca descansa e nunca dá uma pausa para si mesmo, como poderá ter mais energia e produtividade depois? E ainda, como poderá não se sentir sobrecarregado emocionalmente? Pense sobre isso.

7. Tentar “abraçar o mundo”

Tentar ajudar as pessoas é algo lindo e muito válido. Agora, tentar resolver todos os problemas da empresa, sozinho, é um erro.

Ninguém é um robô, capaz de executar mil coisas diferentes e, ainda assim, ficar tranquilo e sereno. Isso não existe!

Portanto, se você tem o costume de “abraçar” tudo o que aparece, saiba que esse é mais uma dos hábitos que você deve mudar. 😉

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